Táxis-voadores chegam ao Brasil
Os táxis-voadores poderão ter aeroporto próprio nas cidades brasileiras. Entenda.
Para as pessoas que achavam que já estaríamos vivendo o futuro daquele famoso desenho “Os Jacksons”, bem, estamos quase lá.
Apesar de ainda não termos carros voadores, os táxis já começam a inovar. Os famosos táxis-voadores chegam ao Brasil e podem ter o seu próprio aeroporto. E aí, já pensou em estar atrasado para o trabalho e pedir um táxi-voador? Isso está muito próximo da realidade. Acompanhe o texto!
Leia também: Parceria entre Uber e taxistas: como isso poderá mudar a dinâmica dos transportes?
A Gol e os táxis-voadores no Brasil
Como uma alternativa para desafogar o trânsito das principais capitais do País, os táxis-voadores são o mais novo investimento das companhias aéreas, como a Gol. Esse serviço não é de todo novo, pois já existem empresas que alugam helicópteros para grandes empresários diariamente.
A companhia aérea Gol, juntamente com a empresa britânica Vertical Aerospace, pretende agilizar suas operações e entregar uma companhia inteirinha de táxis-aéreos até 2030 em todo o País.
Esse novo projeto representa algo importante para o País, afinal, ter empresas brasileiras participando ativamente do projeto possibilita uma maior visibilidade do Brasil no mercado mundial.
Como serão os táxis-voadores
O VX4 é o modelo de táxi-voador escolhido para o céu brasileiro. Ele pode alcançar cerca de 320 km/h e ter uma autonomia para voar longas distâncias de até 160 quilômetros. Além disso, eles são super silenciosos e prometem oferecer um baixo custo.
De acordo com Dómhnal Slattery, CEO da Avolon, o objetivo é inovar o céu brasileiro com aeronaves modernas e com zero emissão de gases poluentes, pois eles possuem como pilar das suas naves a sustentabilidade. Ademais é, de certo modo, uma maneira de organizar o caos das cidades.
O único quesito é, que somente um público seleto poderá ter acesso a esse tipo de transporte. Será que um dia poderemos sonhar com táxis-voadores públicos?
Comentários estão fechados.