Restaurante Outback: Quanto custa para abrir um e qual o faturamento?
Apesar de não ter um modelo de franquia, o restaurante aceita sócios. Clique aqui e confira quanto custa abrir um Outback!
Sem sombra de dúvidas, o Outback é uma das redes de restaurantes mais conhecidas em todo o país, com sucesso garantido devido à qualidade dos serviços e dos pratos. Essa rede, que nasceu na década de 1980 nos Estados Unidos, surgiu pelo interesse de apresentar ao público a culinária e serviço no modelo australiano.
Leia Mais: Franquia Pizza Hut é um bom investimento? Conheça os custos e faturamentos.
Assim, conquistou sucesso, instalou-se em outros países e chegou ao Brasil em 2011 se tornando rapidamente uma referência de excelência em culinária. Por isso, cada vez mais novos restaurantes são abertos aqui no Brasil, mas não num modelo de franquia e sim numa parceria entre sócios. Quer saber mais como são feitas as negociações e quanto custa abrir um Outback? Continue lendo!
Posso abrir um restaurante Outback?
Sim, pode! Mas para isso você deverá apresentar interesse em se tornar sócio-proprietário da marca no processo de abertura chamado Joint Ventura. Nesse processo, haverá um acordo comercial entre as duas partes interessadas e o firmamento de um compromisso de negócios.
Logo, a primeira etapa para quem quer abrir um restaurante Outback é enviar um currículo com dados pessoais e de renda para a empresa que irá avaliar o seu pedido. Embora não tenha um valor fixo como as lojas de franquias, esse formado demandará que o sócio faça investimentos ainda maiores que o dono de uma franquia faria.
Quanto custa?
Para abrir um restaurante da Outback em sua cidade, o restaurante exigirá um espaço entre 600 e 700 metros quadrados com estacionamento. Por conta da dificuldade em achar um bom local com estacionamento, geralmente os sócios optaram por abrir os restaurantes em shoppings centers.
Porém, os valores de aluguéis em shoppings centers não são baratos. Junto ao requisito de R$ 60 mil à vista como custo inicial, o investimento completo pode chegar a R$ 5 milhões. No entanto, o valor por inteiro não seria pago de uma vez, apenas a taxa requisitada. Quanto ao faturamento, há grande possibilidade de lucro.
Isso porque, sendo uma das maiores redes de restaurantes do país, o Outback já é renomado, o que garante uma clientela interessada em consumir. Dessa forma, pode ser que em menos de um ano você consiga todo o valor do investimento de volta com acréscimos vantajosos.
Comentários estão fechados.