Dominando a arte de descascar ovos cozidos com apenas um ingrediente
Confira o segredo para descascar o ovo de forma prática e rápida, além de aprender o tempo certo de cozimento.
Você já enfrentou dificuldades ao descascar um ovo cozido? Saiba que não está sozinho. Esse alimento, apesar de ser fácil e rápido de preparar, pode se tornar uma grande dor de cabeça na hora de descascar.
Isso ocorre devido à presença de uma proteína no ovo, bastante conhecida no mundo fitness, chamada albumina. Essa proteína, também presente no nosso plasma sanguíneo, é responsável por manter a parte interna do ovo aderida à casca. Embora, com o tempo, ela acabe soltando, ninguém deseja esperar horas para descascar ovos.
Com as dicas que serão compartilhadas aqui, você não precisará mais esperar para retirar a casca nem encontrará dificuldades nessa tarefa. Além disso, aprenderá o tempo de cozimento correto para atingir o ponto ideal.
Preparando o ovo cozido perfeito
O ponto ideal de um ovo cozido depende da sua preferência. Esse alimento é extremamente versátil e benéfico à saúde do coração. Se preferir um ovo com a gema mais mole, você deve cozinhá-lo por, no máximo, 4 minutos. Para uma gema mais dura, deixe-o cozinhar de 8 a 12 minutos. Agora, se preferir uma gema nem tão mole, nem tão rígida, cozinhe-o de 5 a 7 minutos. Este último é o ponto considerado ideal pela maioria das pessoas.
Um ingrediente que facilita o processo de descascar
Embora muitos não o conheçam, existe um ingrediente já bastante utilizado na culinária com essa finalidade: o fermento químico em pó. Ele facilitará o processo de descascar de uma maneira muito simples. Basta adicionar o fermento químico – não o biológico – aos ovos assim que a panela com água iniciar fervura.
Em seguida, após o término do cozimento, coloque os ovos de molho por alguns minutos em água gelada. Por fim, descasque normalmente e veja como essa tarefa se tornou muito mais prática.
Comentários estão fechados.