Auxílio Caminhoneiro: Valor do programa pode começar a sair no dia 5 de agosto

Segundo o Ministro da Casa Civil o auxílio para os caminhoneiros deve sair a partir do dia 5 de agosto.

A partir de 5 de agosto, o Governo Federal pretende começar a pagar o auxílio para os caminhoneiros no valor de R$ 1 mil. As declarações foram feitas por Ciro Nogueira (PP), ministro da Casa Civil, nesta quinta-feira, 21. Nogueira afirmou ainda que o objetivo é repassar o benefício aos taxistas até o final de agosto.

Leia mais: Auxílio Brasil: Confira as datas para pagamentos e novo valor do benefício

Valor do auxílio caminhoneiro deve começar a ser pago a partir da primeira semana de agosto

Além do pagamento do Auxílio começar a ser liberado a partir do dia 5 de agosto, para quem recebe o Auxílio Brasil, os R$ 600 do programa devem começar a ser liberados a partir de 9 de setembro deste mês, ou em algumas semanas.

A proposta de emenda à Constituição Brasileira (PEC) que inclui os novos anúncios de benefícios também aumenta o valor sobre o vale-gás, estimado em R $120 a cada dois meses.

O texto que discute essas e outras medidas foi aprovado pelo Congresso Nacional. O presidente Jair Bolsonaro e Ciro Nogueira participaram da sessão nesta ocasião (PL). A criação do auxílio para os caminhoneiros e o pagamento do benefício aos taxistas são citados no texto.

Confira as datas dos pagamentos

O calendário oficial de agosto para Auxílio Brasil está programado para começar em 18 de agosto, no entanto, o Governo quer reajustar o benefício para que chegue mais cedo aos beneficiários, cerca de 18 milhões de famílias.

Segundo Nogueira, o maior entrave para o pagamento do benefício aos taxistas é a falta de informação sobre a quantidade de taxistas no Brasil, visto que esse tipo de cadastro não existe. Nesse sentido, o objetivo do governo é reunir informações das prefeituras de cada município. Esse problema não ocorre com os caminhoneiros, visto que a ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres] tem cadastro para esses profissionais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.