Pai se esquiva de cuidar do bebê e justifica vício em videogame como autocuidado
Se você pretende ser pai, saiba que sua colaboração para cuidar da criança é muito necessária.
A decisão de ter um filho é extremamente importante para o casal. Durante os primeiros meses após o nascimento, os pais e o bebê estão se adaptando à nova vida fora do útero. Quando os pais estão passando por essa experiência pela primeira vez, tudo pode parecer ainda mais intenso. Infelizmente, há casos em que um dos pais, como veremos a seguir, pode acabar negligenciando suas responsabilidades. Houve um caso em que um pai preferiu jogar videogame a ajudar a esposa com o bebê.
A responsabilidade de um filho é tanto da mãe quanto do pai
A situação começou quando a esposa pediu ao marido para cancelar a assinatura do videogame, uma vez que, além da chegada do bebê, ele ainda precisava cuidar dos trabalhos escolares. No entanto, o marido não apenas renovou a assinatura, mas também continuou jogando diariamente e não ajudava a esposa com os cuidados do bebê.
Quando ela pediu a opinião de outros pais da comunidade do Reddit, vários compartilharam que o videogame também fazia parte do seu dia a dia e, inclusive, servia como uma forma de relaxamento.
Algum pai concordou com o desconforto relatado pela mãe?
Embora a grande parte dos pais tenha dito que não haver problemas com a atitude do marido, um internauta compartilhou que é necessário que o casal faça um acordo agradável para que ambos possam ter uma folga, além disso, o marido não pode monopolizar o autocuidado apenas no videogame.
De maneira geral, os pais disseram que é necessário o pai ter o seu momento de descontração e autocuidado, mas que a mulher também precisa e que o descanso é inevitável.
Exemplo de um pai que mudou sua rotina por conta do seu recém-nascido
Esse pai disse que quando teve o seu filho, ele e sua esposa combinaram que ambos teriam 30 minutos de descanso por dia.
No entanto, ele fez questão de dar sua opinião sobre o relato da mãe. Para ele, se o marido dela passa horas e horas no videogame e não ajuda a esposa com os cuidados do filho, isso é um problema.
Comentários estão fechados.