País dos OVNIs: Brasil já registrou mais de 800 OVNIs em mais de 50 anos; veja

De acordo com um órgão estadunidense, o país possui um dos maiores registros de objetos voadores não identificados do mundo!

Entre os anos de 1952 e 2019, o Brasil registrou 811 Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs), conforme o Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO, na sigla em inglês), da Nasa.

A ideia desse órgão é rastrear os OVNIs no céu, e, segundo o seu relatório, a maioria das ocorrências foi feita por pilotos da aeronáutica.

Criado em junho de 2022, o AARO também publicou um artigo que confirma que naves alienígenas podem ter visitado o Sistema Solar e liberado sondas pelo nosso planeta.

Sobre os OVNIs registrados aqui, não há nenhuma investigação acerca deles. No Brasil, não há nenhum órgão parecido com o AARO, garantindo que haja apenas o reporte dos casos, quando acontecem.

Entenda o posicionamento da aeronáutica

Ao ser procurada para falar sobre a falta de investigação acerca dos objetos voadores não identificados, a aeronáutica não se pronunciou.

A ideia era tentar entender se a falta de estudo poderia, de alguma forma, comprometer a segurança nacional — principalmente caso os OVNIs fossem drones ou veículos irregulares.

(Imagem: divulgação)

Jackson Camargo, gestor em TI e ufólogo, autor do livro “Noite Oficial dos OVNIs”, garantiu que “O Brasil é um dos países com maior índice de avistamentos registrados anualmente.

Aqui ocorrem casos dos mais diversos tipos, muitos deles com comprovações visuais, físicas, fisiológicas e eletromagnéticas e grande quantidade de testemunhas”, afirma.

Relatos de OVNIs pelos brasileiros

De acordo com o jornal O Globo, são comuns os relatos de anomalias aéreas registrados.

O caso de Luiz Silva, de 69 anos, comprova isso. Ele conta que, em 1986, enquanto estava em um bar, avistou um objeto do tamanho de um ônibus de 2 andares riscando o céu, com luzes vermelhas, em alta velocidade.

Esse momento marcou a história da ufologia e virou notícia mundialmente, com diversos relatos de aparições.

Na ocasião, até os caças da Aeronáutica se envolveram, percorrendo os céus atrás do objeto não identificado. No entanto, nada foi encontrado e não houve explicação para o que aconteceu.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.