Descubra 3 países que revelam segredos para uma vida mais feliz
Alguns países dão verdadeiras lições de felicidade.
A correria e os problemas do dia a dia contribuem para que a população se sinta infeliz e insatisfeita com a própria vida, mas em alguns países essa situação foi revertida com sucesso. Ao menos é o que mostra o Relatório Mundial de Felicidade que é divulgado anualmente, onde são listados os países em que o nível de felicidade da população é considerado satisfatório.
Por isso, separamos alguns países que podem ensinar lições de felicidade.
Países para aprender como ser mais feliz
O Relatório Mundial de Felicidade de 2023 foi divulgado pela ONU (Organização das Nações Unidas) contendo os países com o maior índice de felicidade e que nos ensinam verdadeiras lições.
Esse feito só foi possível porque esses países fizeram mudanças significativas em seus estilos de vida a ponto de proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população.
Descubra quais são os países que nos ensinam verdadeiras lições de felicidade:
3. Islândia
A Islândia é o terceiro país mais feliz do mundo, isso ocorre por ser um país extremamente pacífico, onde sua população é generosa, calma e tranquila.
Sua taxa de criminalidade é tão baixa que é possível ir à casa presidencial e encontrar sem dificuldades o presidente, que não possui segurança rigorosa, por conta da tranquilidade do país.
É um país tão calmo, que a taxa de criatividade é altíssima, onde uma em cada dez pessoas publica um livro, e aqueles que não estão relacionados a atividades literárias, estão envolvidos em algum outro tipo de exercício criativo.
2. Dinamarca
É considerado o segundo país mais feliz do mundo, atingindo uma pontuação de 7,636 no relatório divulgado pela ONU. Essa pontuação é resultado do novo estilo de vida dos dinamarqueses, o Hygge.
As atividades Hygge são aquelas que proporcionam sensação de paz, aconchego, conforto e bem-estar, como, por exemplo, a utilização de roupas confortáveis, atividades ao ar livre, momentos com entes queridos e muitas outras que proporcionam a sensação aconchegante.
Esse estilo de vida que muitos dinamarqueses levam tem contribuído para a sensação de felicidade e satisfação com a própria vida.
1. Finlândia
A Finlândia foi eleita o país mais feliz do mundo pela terceira vez consecutiva, isso ocorre porque o país possui uma economia estável e equilibrada, proporcionando uma qualidade de vida sustentável.
O país tem níveis de corrupção baixíssimos, assim como a taxa de criminalidade. A nação possui também assistência médica populacional e ambientes naturais para atividades ao ar livre. Tudo isso proporciona melhora na qualidade de vida da população.
O sucesso da alegria na Finlândia também ocorre porque sua população entendeu que é preciso desacelerar para ser mais feliz, ou seja, os finlandeses buscam equilibrar sua vida profissional com a pessoal sem sobrecarregar nenhuma delas.
O motivo do sucesso
Esses países tiveram sucesso em serem os países mais felizes do mundo porque entenderam que a vida tem muito a oferecer e que não adianta suprimir alguns aspectos.
Sendo assim, a população e os governantes entenderam que realizar atividades ao ar livre, incentivar a criatividade e desacelerar são atitudes que contribuem para uma vida plena e feliz.
Comentários estão fechados.