Para além da carne: Confira 5 alimentos que são ricos em proteínas

Fundamentais para a manutenção da saúde, as proteínas podem ser encontradas em outros alimentos que não sejam de origem animal.

A nossa alimentação regular precisa ser balanceada e garantir os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. Com isso, a ingestão de proteínas é imprescindível. Elas são encontradas em alimentos como carnes e ovos, no entanto, existem outros elementos que também são ricos nesses nutrientes. Acompanhe a leitura e confira quais são eles.

Leia mais: Benefícios do nabo: legume combate a constipação e é anti-inflamatório

5 alimentos ricos em proteína que devem ser incluídos na sua alimentação

Existem várias alternativas alimentares ricas em proteínas. A seguir, conheça 5 alimentos que são fontes desses aminoácidos:

  • Amêndoas

A amêndoa é uma oleaginosa da família das castanhas e pode ser muito versátil para incluí-la na alimentação do dia a dia. Para se ter uma noção, a cada 100 gramas desse alimento, há 21,1 gramas de proteínas. Além disso, ela auxilia no nivelamento dos índices de açúcar no sangue e possui fibras que melhoram o funcionamento do intestino.

  • Lentilha

Esse legume é conhecido por fornecer mais de 6 gramas de proteína a cada 100 gramas. Tal quantidade chega a ser superior à do feijão, por exemplo, que possui 5 gramas de proteína a cada 100 gramas. Além disso, ela é bem versátil e pode ser incluída de várias formas em sua alimentação.

  • Sementes de abóbora

As sementes de abóbora ganharam destaque nos últimos anos. Além disso, podem ser consideradas superalimentos, uma vez que auxiliam o processo de diversas funções do organismo. Assim, é um alimento que pode ser usado em saladas, acompanhando iogurtes e até mesmo no arroz.

  • Grão-de-bico

Este grão, além de promover uma regulação das taxas de colesterol e fortalecer o sistema imunológico, também é uma ótima fonte de proteína que gera sensação de saciedade, sendo excelente para a manutenção da saúde. Assim, meia xícara de grão-de-bico fornece em média 8 gramas de proteínas.

  • Quinoa

Contando com antioxidantes, vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais em sua composição, a quinoa é um alimento que não possui glúten, o que a torna uma ótima alternativa para o arroz. Cada xícara tem em média 7 gramas de proteína.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More