Não fique tanto tempo de ressaca após as festas de fim de ano; confira dicas que minimizam as consequências

Natal e Réveillon estão chegando, e é claro que a bebida alcoólica estará a postos. Para amenizar a ressaca, essas dicas valem ouro!

O corpo pode sentir muito com os efeitos do exagero de álcool nas festas de fim de ano. Para amenizar a ressaca do dia seguinte, especialistas recomendam a melhor forma de reação. Isso porque há maneiras corretas para entrar e sair do momento festivo sem que a ressaca perdure por muito tempo.

Leia mais: Alimentos que ajudam a curar ressaca? Sim, eles existem!

O médico Pedro Andrade aponta quais são os sintomas mais recorrentes após dias de festa. “Além do aumento de peso ou sensação de inchaço, que é comum após os excessos, eles também podem provocar dores nas articulações, oscilações intestinais, dores de cabeça/enxaqueca e cansaço”.

Siga esta dica quando estiver faltando uma semana para as festividades

Fortaleça o fígado

Mantenha uma alimentação rica em grãos integrais, açafrão, salsa, beterraba, alho, gengibre e outros alimentos que auxiliam na função hepática. Melhore a dieta, com esse intuito, uma semana antes de consumir bebida alcoólica.

Se o fígado estiver funcionando perfeitamente, também ficará melhor programado para digerir a gordura em apoio à vesícula biliar. Isso significa que você estará livre de uma ressaca muito pesada.

Durante os dias festivos

Café da manhã

Comece o dia com um café da manhã reforçado. Faça uma omelete com dois ovos e coma abacate. Os ovos são uma ótima opção para compensar na ressaca, pois contêm glutationa.

Almoço

Não pule o almoço por causa da ceia à noite. A melhor opção é manter uma dieta rica em gorduras saudáveis, vegetais e folhagens, além de carboidratos e proteínas. Essa dica também é importante para a hora do jantar.

Beba bastante água

Não é somente durante a festa que o corpo precisa de água. Mantenha a hidratação durante todo o dia para que os sintomas da ressaca sejam amenizados.

Estabilize a condição do açúcar no sangue

Especialistas apontam que a aloe vera é responsável por essa função no corpo. Minimize a ressaca tomando 1 ou 2 colheres de sopa de extrato de aloe vera antes de sair de casa e antes de dormir.

No dia seguinte

Café da manhã reforçado

O farmacêutico naturopata Jamar Tejada aponta que o processo de desintoxicação é papel exclusivo do fígado. “Esse processo de detoxificação hepática identifica a substância e, por meio de uma sequência de reações bioquímicas complexas que acontecem dentro das células do órgão, modifica a estrutura química da toxina”.

Com um café da manhã reforçado, os níveis de açúcar no sangue começam a voltar ao normal. É sugerido introduzir ovos, iogurte, aveia e alimentos que tenham maior quantidade de zinco. Vale lembrar que a hidratação ainda é fundamental para o dia seguinte.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.