Para “aumentar a produtividade”, patrão remove cadeiras do escritório
Em um fórum na internet, um dos funcionários do referido empresário comentou a atitude controversa do patrão.
Nas mídias sociais, é comum as pessoas compartilharem histórias relacionadas ao seu ambiente de trabalho. Alguns optam por compartilhar experiências positivas, enquanto outros relatam situações abusivas e controversas.
Recentemente, o usuário @m_zayd, do fórum Reddit, contou uma história bastante chata, por assim dizer. Segundo o forumeiro, seu chefe decidiu remover todas as cadeiras do local de trabalho, alegando que não queria que os funcionários se sentassem durante os intervalos, com o objetivo de aumentar a produtividade.
É proibido sentar!?
Ainda segundo o autor do post, ele notou a ausência das cadeiras utilizadas pelos funcionários durante os momentos de inatividade, enquanto as cadeiras destinadas aos clientes permaneciam disponíveis.
Todas as cadeiras usadas pelos funcionários durante os intervalos foram removidas, com exceção de uma única cadeira reservada exclusivamente para o proprietário da loja, conforme indicado por uma placa anexada.
O Redditor compartilhou ainda uma foto de uma cadeira dobrada com uma nota que deixava claro que seu uso não era permitido aos funcionários. Veja:
Na discussão online, um participante expressou a opinião dizendo que era para “diminuir a produtividade”, e não ao contrário, como foi supostamente proposto pela empresa.
Outro membro do fórum questionou o motivo pelo qual a produtividade deveria ser aumentada durante os intervalos dos funcionários, sendo que nem mesmo os funcionários poderiam descansar para conseguir produzir mais.
Por fim, um terceiro indivíduo comentou que essas medidas poderiam contribuir para desumanizar o trabalho dos funcionários da empresa citada no post.
Comentários estão fechados.