Para que lado a cadeira está virada? Essa ilusão de ótica vai explodir a sua mente!

Somente pessoas com QI alto podem desvendar esse mistério em apenas 5 segundos. Vamos tentar?

Uma postagem feita recentemente no fórum Reddit está “explodindo a cabeça” de internautas do mundo inteiro. Trata-se da imagem de uma “cadeira distorcida”, postada pelo usuário IranianGenius.

Na imagem, que você pode ver a seguir, há uma cadeira comum, pintada na cor preta, mas que não aparenta para que lado está virada. Observe:

(Imagem: Reddit/The U.S. Sun/reprodução)

De acordo com informações que circulam nas redes e um vídeo postado originalmente pela edição do jornal The Sun nos Estados Unidos, essa cadeira foi projetada por um estúdio de design de móveis francês que é conhecido por suas criações exóticas.

Ainda conforme essas informações, o objeto faz parte de uma coleção de outros móveis que teriam sido criados justamente para confundir a mente das pessoas e chamar a atenção de possíveis compradores.

Mas, e aí, você consegue identificar o lado certo da cadeira? Para frente, para trás, para a esquerda ou para a direita?

Segundo o forumeiro IranianGenius, quem for capaz de resolver esse enigma de ilusão de ótica em apenas 5 segundos pode ser considerado um indivíduo de QI alto. Topa o desafio?

Mas afinal, qual é a solução?

Em um primeiro olhar, a imagem da cadeira distorcida confunde completamente a nossa percepção. Contudo, há como resolver essa questão.

Você lembra do vídeo que citamos anteriormente? Pois bem, através dele é possível entender que a cadeira na verdade está virada para frente e levemente inclinada à direita. Nas imagens, um homem senta no móvel, tornando possível essa percepção.

(Imagem: Reddit/The U.S. Sun/reprodução)

Para ver o vídeo completo, clique no link original do desafio, postado pelo jornal The Sun, posicionado no final deste artigo.

Depois de descobrir a verdade sobre essa cadeira, responda: você teria coragem de comprar uma dessas para a sala da sua casa?

* Via The U.S. Sun

você pode gostar também

Comentários estão fechados.