Paraná demonstra como atingiu a melhor educação no Brasil
Antes do começo do ano letivo de 2023, o estado do Paraná decidiu demonstrar como chegou no topo da educação brasileira. Veja!
Com a chegada do início do ano letivo de 2023, é importante revisar os destaques na área da educação em nosso país. Um desses destaques é a educação pública do estado do Paraná, que, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ficou em primeiro lugar em todo o Brasil em relação ao ensino médio disponibilizado pela rede estadual.
Esse desempenho é uma clara exibição dos resultados de investimentos e ações promovidos pelo poder público paranaense, que trouxe novos conhecimentos e programas visando o melhor desenvolvimento dos jovens estudantes. Agora, o ano letivo de 2023 trará o desafio de manter a conquista.
Entre as medidas do Governo do Paraná em conjunto com a Secretaria da Educação está uma plataforma, que proporciona formação continuada (Formadores em Ação), bem como o fornecimento de material de apoio, com os planos de todas as aulas que serão ministradas pelos professores no decorrer do ano.
Outro ponto importante foi a resposta rápida durante a pandemia, se adequando ao ensino remoto. Além disso, no ano passado, os profissionais da educação tiveram uma demonstração de valorização pelo Governo do Paraná, que realizou um reajuste médio da remuneração desses profissionais em 20%.
O secretário da Educação, Roni Miranda, se manifestou sobre o pódio conquistado pela rede de ensino pública de nível médio, dizendo: “Além do primeiro lugar no Ideb, começamos o ano com a notícia de que quase 40% dos aprovados no vestibular da UFPR, um dos mais concorridos do Brasil, tiveram formação na rede estadual, o que mostra o nível de excelência que alcançamos. Estamos planejando investimentos estruturais e metodológicos e o objetivo é crescer ainda mais e consolidar o Paraná no topo”.
O Governo do Paraná também compartilhou um vídeo no YouTube, divulgando e parabenizando os profissionais da educação e alunos que fizeram parte dessa grande conquista. O vídeo pode ser visto logo abaixo:
Comentários estão fechados.