Parceria da Magalu com NFe AGRO facilita a vida dos agricultores

A empresa de consórcios da Magazine Luiza, chamada Consórcio Magalu, anunciou parceria com a NFe AGRO, uma plataforma de emissão de notas fiscais rurais.

A empresa de consórcios da Magazine Luiza, chamada Consórcio Magalu, anunciou parceria com a NFe AGRO, uma plataforma de emissão de notas fiscais rurais.

Assim, o cliente da NFe AGRO, seja pequeno ou grande produtor rural, conseguirá acumular cashback em forma de crédito tributário em cada nota fiscal, seja ela de compra de insumos ou de equipamentos, ou ainda sobre as notas emitidas, seguindo as regras de cada estado.

O dinheiro do cashback é calculado sobre o ICMS recolhido ou pago na aquisição dos insumos e ativos, resgatados a partir do ICMS. Com a parceria será possível utilizar o valor do cashback para comprar cotas de consórcio, uma forma de pagar algum bem de maneira parcelada e sem juros. “A ação reúne o benefício da compra com planejamento dos consórcios e o bom investimento do imposto para o produtor rural”, explica Leonardo Osório, gerente corporativo de tecnologia do Consórcio Magalu.

É também possível realizar a recuperação do ICMS sobre os impostos pagos em notas de insumos, combustíveis e também os maquinários utilizados na produção rural. Serviço este prestado pelos consultores da NFe AGRO, os mesmos responsáveis por apresentar as possibilidades que a compra através da carta de crédito oferece à sua carteira de clientes.

Mais um benefício da lista é que o cliente não precisa lidar com burocracias, tudo é feito pelo aplicativo, seja realizar consultas, verificar o saldo de ICMS a alterar os dados pessoais, sem contar na facilidade de incluir as notas fiscais.

“O processo de inclusão das notas fiscais é muito rápido, prático e simples, tudo é feito online e de forma automática, em apenas um lugar. Assim, o cliente não tem a preocupação de perder as notas fiscais ou esquecer onde guardou, no app está tudo arquivado, e separado por mês e ano” explica Vagner Santana, CEO da empresa NFe AGRO.

No Consórcio Magalu, a área do agronegócio cresceu 161% no ano passado. Hoje em dia, é uma das áreas de maior investimento na empresa. “Acreditamos no potencial do agronegócio brasileiro e queremos ser referência em crédito para financiar o setor”, diz Osório.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More