Parceria entre Instituto Nu e Descomplica oferece 7 mil vagas em cursos tecnológicos
A parceria está oferecendo 7 mil vagas de cursos gratuitos para a área de tecnologia, com direito a cotas. As inscrições até 26 de fevereiro.
Na última quinta-feira, 16, a parceria entre o Instituto Nu – do Nubank – e o centro educacional Descomplica lançou 7 mil vagas de cursos gratuitos virtuais. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 26 de fevereiro. Há vagas específicas para pessoas de baixa renda, pessoas trans, mulheres negras e pessoas negras. As aulas estão previstas para começar em março, de forma totalmente online por meio de videoaulas.
Não é novidade para ninguém que a tecnologia está avançando no mercado de trabalho e exigindo ainda mais dos candidatos. São empregos com salários bem pagos, mas que exigem que o profissional esteja apto a se adequar às demandas. Por isso, formar-se e ter conhecimento tecnológico atualmente é algo indispensável.
Este certamente foi o principal pensamento dos institutos ao oferecer tais vagas gratuitas.
Parceria entre Nubank e Descomplica resulta em curso gratuito
Das oportunidades, 30% são para mulheres negras e 50% para pessoas negras. Os alunos terão direito a 15 semanas de cursos, acesso ao material educacional, provas avaliativas e contato direto com os profissionais da área para ampliar ainda mais o conhecimento. As aulas que acontecerão ao vivo serão gravadas, logo é possível ter acesso.
Candidatos com renda inferior a R$ 5 mil mensais também terão prioridade na inscrição, assim como as pessoas trans. Ao se candidatar, será enviado um passo a passo para o e-mail cadastrado no ato da candidatura, direcionando o estudante sobre como deverá prosseguir.
Caso o candidato não tenha acesso à internet e queira de candidatar, faça a inscrição mesmo assim, pois o projeto fechou parceria com uma fornecedora de internet para que os alunos consigam acessar a plataforma com todos os conteúdos do curso. O projeto vai contar com cem horas de aulas voltadas para a tecnologia.
Elas serão divididas em 15 semanas de projeto. Serão aplicadas as metodologias ágeis (com UX e Design Thinking) e desenvolvimento de web front-end, com Java Script, CSS e HTML. Para se candidatar, acesse ao site até 26 de fevereiro.
Comentários estão fechados.