Parceria entre TIM e Google permite atender clientes pelo chat direto na plataforma de busca
Conforme anunciado pela operadora, a nova ferramenta será capaz de lidar com grande parte das demandas dos clientes. Confira essa novidade!
A operadora TIM deu início a um novo método de atendimento aos seus clientes, disponibilizando atendimento diretamente na página de busca do Google. Essa inovação foi anunciada recentemente como parte de uma colaboração entre a TIM e o Google.
Um chat será disponibilizado através da ferramenta Google Business Messages (GBM), possibilitando aos usuários pesquisarem mais informações do atendimento da TIM.
A empresa concluiu que essa nova opção de atendimento vai coexistir com as alternativas tradicionais, como telefone, WhatsApp e o aplicativo “Meu TIM”.
É ressaltado pela operadora que cerca de 60% das entrevistas são resolvidas diretamente pelo canal de chat, sem a intervenção de um atendente humano.
Além disso, o retorno daqueles que utilizaram essa ferramenta tem sido positivo, superando significativamente, com mais que o dobro, conforme estimativas registradas em outros canais de chat da operadora.
TIM anuncia novo empreendimento para dar conta das altas demandas
Para utilizar essa nova funcionalidade, os clientes da TIM devem primeiro validar seu cadastro através do número de telefone, como orientou a empresa.
Após essa etapa, o atendimento será realizado por um sistema controlado, embora haja a opção de solicitar a intervenção de um atendente humano, se necessário.
(Imagem: divulgação)
Por meio do chat no Google, os serviços disponibilizados incluem a obtenção de segunda via de contas e faturas, recargas para planos pré-pagos via PIX, boleto e cartão de crédito, adesão a planos de celular e internet, bem como acesso a promoções de aparelhos celulares.
A parceria entre o Google e a Blip, plataforma integrada em canais de comunicação, possibilita a disponibilização dessa ferramenta.
Saverio Demaria, diretor de Relacionamento com o Cliente da TIM, destacou que a empresa busca oferecer diversas opções de canais de atendimento para os seus clientes.
O Google Business Messages é mais uma alternativa, proporcionando mais acessibilidade através da integração com o Google Search e Google Maps, com o auxílio da Inteligência Artificial (IA).
Comentários estão fechados.