Parece filme: primeiro teste aéreo é feito em grupo de carros voadores no Japão
Você gosta de ficar por dentro de todas as novas tecnologias? Veio ao lugar certo! E sobre carros voadores, o que pensa? Já imaginou que eles seriam possíveis? Porque os testes já começaram!
Quanto mais a tecnologia avança, mais invenções são disponibilizadas no mercado. Em Oita, litoral do Japão, recentemente foi feito o primeiro teste com um carro voador ao ar livre. Para as empresas de aviação e automóveis locais, este é um grande passo, visto que esses carros poderão ser úteis nas ilhas remotas e regiões montanhosas que são carentes de transportes.
Novas invenções surgem para facilitar a vida de milhares de pessoas
A “tecnologia voadora” tem dois lugares na cabine e decolou da cidade de Oita, no oeste do país. Segundo pesquisas, o carro viajou por cerca de 400 metros de altitude e por 30 metros de distância sem o auxílio de um piloto. Segundo o que foi relatado, o carro voador ficou estável no ar durante três minutos e 31 segundos.
Suas dimensões são: 1,7 metros de altura e 5,6 metros de comprimento.
Qual foi a sensação das pessoas que estavam no veículo?
Hiroshi Kirino descreveu o que sentiu como uma leve vibração quando o carro estava pairando, mas, no geral, foi bem agradável. Ele se sentiu flutuando levemente. O teste foi perfeito.
O voo foi o primeiro teste tripulado ao ar livre aprovado pelo Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão. Uma vez que foi um “sucesso”, como a tecnologia irá beneficiar de que forma os japoneses?
Bem, a principal expectativa e torcida é que todos os veículos elétricos ou híbridos possam decolar e pousar verticalmente. Isso irá aliviar e muito o congestionamento do tráfego urbano em geral.
No Japão, por exemplo, foram realizados voos tripulados e não tripulados bem-sucedidos. Na Alemanha e no Reino Unido, a comercialização da tecnologia está prevista para 2023 ou 2024.
Quais são os planejamentos futuros pós-comercialização?
Em Osaka, o grupo da Expo Mundial pretende usar os carros voadores para ligar o local onde irá ocorrer o evento ao centro. Já o grupo MASC, construiu um histórico em logística de ilhas remotas e inspeções de fábricas.
O intuito é criar uma infraestrutura para o transporte de pessoas e mercadorias para as ilhas remotas e áreas montanhosas no mar interior.
Comentários estão fechados.