Parecer mais autoconfiante está relacionado a deixar de lado alguns comportamentos

Quem nunca ficou impressionado com uma pessoa que transborda autoconfiança em público?

Parecer autoconfiante em público pode não ser uma tarefa fácil para todos. Manter tom de voz natural, postura, sorriso no rosto e firmeza diz respeito a comportamentos para se adotar e assumir a autoconfiança. Porém, pessoas autoconfiantes também sabem quais comportamentos deixar de lado quando estão em público.

Dicas para se mostrar confiante

Confira a lista que preparamos para você ser mais confiante nas situações do dia a dia:

Não sabote os outros

Para parecer autoconfiante em público, é fundamental que você não tente sabotar ou derrubar as outras pessoas apenas para conseguir obter tudo o que deseja. Pelo contrário, pessoas autoconfiantes apoiam o outro e fazem o máximo para que eles tenham progresso.

Não busque ser o centro das atenções

Não tem nada mais chato do que estar ao lado de pessoas que buscam ser o centro das atenções o tempo inteiro. Se você quer parecer autoconfiante, evite gritos e outros gestos artificiais e deixe o reconhecimento chegar de maneira simples e espontânea pelos seus pares.

Não aja como se soubesse de tudo

Ter humildade para reconhecer que não sabe de tudo e está disposto a aprender é um comportamento clássico de pessoas autoconfiantes. Em público se torna ainda mais importante, porque é uma maneira de demonstrar vulnerabilidade e abertura para pedir ajuda quando não sabe de algo.

Não dê desculpas

Saber quando errou e aceitar o erro sem dar ou pedir desculpas é um comportamento de pessoas autoconfiantes. Alguns acontecidos, de fato, não estão nas nossas mãos. Porém, pessoas autoconfiantes assumem os próprios fracassos sem colocar a culpa nos outros o tempo inteiro.

Não fuja dos erros

De mãos dadas com o comportamento de não dar desculpas está o hábito de pessoas autoconfiantes não fugirem dos erros em público. Da mesma maneira, sabem que o fracasso é uma fonte de aprendizado e crescimento, por isso, abraçam os próprios erros e aprendem com eles.

Não seja autocrítico

Ser autoconsciente é diferente de ser autocrítico. Isso significa que a pessoa confiante está ciente de seus pontos fortes e fracos sem deixar que isso atrapalhe a sua relação consigo mesmo ou com os outros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.