Passa vergonha com as visitas? 2 dicas PODEROSAS para vaso encardido
Cuidar do vaso sanitário é sinônimo de higiene e zelo, portanto, mãos na massa.
Na hora de organizar a limpeza do banheiro, é essencial ficar atento às condições gerais do vaso sanitário, que costuma ficar encardido após meses. Nesse sentido, não é necessário trocar a tampa ou recorrer a produtos específicos do mercado.
Veja também: 7 segredos da air fryer que nem especialistas sabem que existem
Afinal, gastar dinheiro em soluções mágicas não vai resolver o problema, visto que há ingredientes poderosos em casa. Sendo assim, não deixe de conhecer as alternativas caseiras que podem transformar sua rotina de faxina geral.
Por que o vaso sanitário fica encardido?
O vaso sanitário encardido é um dos itens do banheiro que mais precisa de atenção e cuidado, pois concentra resíduos orgânicos que causam mau cheiro e doenças. No entanto, mesmo limpando frequentemente, é possível observar manchas.
Essas marcas escuras são difíceis de remover manualmente, e ocorrem pela falta de ventilação, excesso de substâncias químicas e minerais da água. Ao passo que representam a presença de microrganismos, é aconselhável removê-las.
1. Mistura caseira para lavar a privada do banheiro (água e vinagre)
Se você quer uma alternativa natural e econômica, a mistura de água e vinagre pode ser uma ótima solução. Essa mistura é capaz de limpar, desinfetar e desodorizar o vaso sanitário encardido, removendo marcas amareladas.
Enquanto o vinagre é um ácido natural que dissolve sujidades, a água favorece a diluição dos agentes, facilitando a remoção da sujeira. Logo, reúna 1 litro de água morna e 1 xícara de vinagre de álcool em um balde. Em seguida, despeje o conteúdo no reservatório e aguarde 15 minutos até esfregar e acionar a descarga.
2. Use água sanitária e suco de limão a cada quinze dias
Outra dica rápida de aumentar o brilho dos vasos sanitários e garantir que a superfície fique escurecida, é recorrer a água sanitária e suco de limão. Em relação à essa recomendação, esprema 1 limão em um borrifador com 50 mL de candida.
Além de clarear, elimina as impurezas e perfuma, oferecendo proteção por quinze dias, quando o processo deve ser repetido novamente. Dito isso, considere usar luvas, máscara e abrir as janelas, evitando quadros de reações alérgicas.
Comentários estão fechados.