Passou na fila da vergonha 2 vezes: ESTE é o signo mais tímido do zodíaco

Conheça mais sobre o signo mais envergonhado de todos! Ele é tímido e prefere não falar sobre os seus sentimentos.

Existe um signo que é o mais tímido e envergonhado de todos. Ele parece estar se escondendo atrás de uma concha quando o assunto são seus sentimentos. Com uma mistura de sensibilidade e uma pitada de drama, eles se destacam na multidão… mesmo que não queiram.

Veja também: O poder da palavra pode unir ou separar casais destes 4 signos

Esse signo é Câncer, um signo de água, regido pela Lua, o que explica muito de sua natureza emocional e, às vezes, reservada. Ou seja, a Lua está sempre mudando suas fases, sempre um pouco misteriosa. E essa é a essência canceriana. Desse modo, são os mestres do “vou, mas não quero ir”, combinando uma vontade de se conectar com os outros e, ao mesmo tempo, uma urgência de se proteger.

Canceriano é envergonhado e sensível

Contou um drama para o nativo de Câncer? Lá vem o rio de lágrimas canceriano. Porém, não é só sobre lágrimas, tá? Essa turma entende de empatia como ninguém. Ou seja, eles pegam no ar o que você tá sentindo antes mesmo de você falar.

Um exemplo, na prática, é aquela amiga que desaba em lágrimas vendo comercial. Também é aquele colega de trabalho que se derrete todo com um simples “obrigado”? Logo, eles são como esponjas emocionais, absorvem tudo ao redor. Mas isso tem seu lado B: às vezes, para não se machucar, o canceriano se fecha.

Reis da zona de conforto

E por falar em se fechar, o nativo de Câncer se coloca numa bolha. Se sentiu uma vibração estranha, ele se recolhe na conchinha. Em outras palavras, eles têm essa necessidade quase visceral de se proteger, seja das emoções alheias, seja do mundo lá fora. O lar para eles é mais que casa, é santuário. Ou seja, onde podem tirar a armadura e serem 100% eles mesmos, sem julgamentos, sem filtros.

Agora, tente arrastar um canceriano para a balada: é missão quase impossível. Eles até falam que vão, mas na hora H, inventam uma desculpa tão criativa que impressiona. Desse modo, não é que eles sejam antissociais, é só que o sofá de casa tem um magnetismo que nem a física explica. E se por um acaso eles saem da zona de conforto, pode parecer que estão perdidos, mas é só a carapaça deles fazendo o trabalho de proteção.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.