Peixe carpa sobrevive no freezer após 48 horas preso

A moça ficou chocada ao descobrir que, mesmo depois de 48 horas no freezer, o peixe ainda estava vivo.

Na Inglaterra, uma mulher havia comprado um peixe para jantar e descobriu que ele ainda estava vivo após 48 horas num freezer. A sortuda foi Cindy Lao, na cidade de Cheltenham.

Segundo ela, a carpa cruciana foi comprada de um peixeiro em Greenford quando visitava amigos em Londres nas comemorações do Ano Novo Chinês, em 10 de fevereiro. Após chegar em casa, ela colocou o peixe no freezer e não pensou mais nele até tirar a carpa para preparar o jantar. A moça ficou chocada ao descobrir que, mesmo depois de 48 horas no freezer, o peixe ainda estava vivo!

Carpa cruciana

A carpa cruciana, também conhecida como carpa de água fria, é um peixe de água doce originário da Europa e da Ásia. Ela é uma espécie muito apreciada por pescadores esportivos e também é utilizada na piscicultura, sendo criada em lagos, açudes e tanques.

Essa espécie é conhecida por ser resistente a águas frias e a baixo teor de oxigênio, podendo ser encontrada em lagos, rios, riachos e outros corpos de água de clima temperado. Ela é capaz de se adaptar a diferentes condições de temperatura e alimentação, o que a torna uma espécie relativamente fácil de criar em cativeiro.

“Cindy me chamou quando pensou ter visto as guelras da carpa se movendo e me perguntou o que eu achava. Realmente estavam. Eu estava em dúvida se deveria acabar com o sofrimento do pobre coitado”, comentou o marido, Paul Lewis-Borman, de acordo com o “Metro”.

Como já falamos, o peixe é bem resistente em águas frias. Assim, o marido da Cindy o colocou numa banheira. Durante 20 minutos, ele ficou apático na água. Mas depois “voltou ao normal”. O casal batizou a carpa de Lázaro, em homenagem a uma figura da Bíblia que ressuscitou dos mortos. Engraçado, não é mesmo?!

“Ele passou por muita coisa. Ele ficou imprensado entre todos aqueles peixes mortos durante todo esse tempo e estava quase virando jantar. Estamos satisfeitos por ele agora ter uma boa casa. A senhora (que o abrigou) nos disse que agora ele tem um melhor amigo peixe com quem está nadando alegremente na sua nova casa”, finalizou Paul.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.