Pela segunda vez, Itaú recebe o título de “marca brasileira mais valiosa”
Para especialistas, o que faz o banco permanecer com este fama diz respeito à sua disposição destinada ao investimento na inovação.
De acordo com o ranking de “marcas brasileiras mais valiosas”, que escolhe seus vencedores com base no seu capital aberto, ou seja, empresas ligadas à bolsa, o prêmio de 1º lugar vai novamente para o banco Itaú.
Leia também: Itaú compra ações da XP por R$ 8 bilhões; entenda!
Essa é apenas a segunda vez que a instituição bancária recebe este título. Para o CEO da divisão Insights da Kantar, Milton Souza, o que faz o banco permanecer com este fama diz respeito à sua disposição destinada ao investimento na inovação.
Ele acrescentou ainda que a empresa vem realizando este mesmo processo durante um grande período, elevando a marca a um sucesso inevitável. Mas, colocar isso em prática é algo que requer muita firmeza e consciência do que está sendo realizado. Logo, essa é a comprovação necessária para compreender o quanto esta estratégia é considerada pelo público.
Dentro do método utilizado pela Kantar, uma das coisas essenciais é o desempenho financeiro para gerar o ranking. Outro ponto relevante é a linguagem utilizada pelo banco. Conforme a visão de Souza, uma maneira mais informal fornece uma proximidade com o público, além de desenvolver um papel estritamente fundamental no sucesso financeiro, se utilizado da maneira correta.
Ele também acrescentou que investir apenas em meios tradicionais de comunicação, como, por exemplo, televisão, não é uma boa saída.
Além do Itaú, outras marcas também receberam o título de “mais confiáveis do público”. Foram elas: Sadia, Ipiranga e Petrobras.
Comentários estão fechados.