Pequeno gênio: criança de 2 anos é o mais novo membro da mensa
Mesmo com a pouca idade, a bebê Isla demonstrou que o seu QI é maior do que o próprio tamanho. A menina entrou para o Guiness!
Uma pequena garota de apenas 2 anos, do estado de Kentucky, nos EUA, declarou uma inteligência notável muito além de sua idade ao se tornar membro mais jovem registrado na prestigiada sociedade de alto QI, Mensa.
Isla McNabb, moradora de Crestwood, surpreendeu a todos ao ser aceito na Mensa após obter uma pontuação no percentil 99 de inteligência em sua faixa etária, de acordo com a Escala de Inteligência Stanford-Binet, conforme registrada pelo Guinness World Records.
A Mensa, renomada como a maior sociedade para pessoas com QI elevado em todo o mundo, estabelece critérios rigorosos para a admissão. Mesmo com a pouca idade, Isla provou que a sua mente é uma grande preciosidade.
Não pense que o processo foi facilitado por se tratar de um bebê! De acordo com a Mnesa, para serem elegíveis, os membros devem atingir o impressionante percentual de 98 ou superior em um teste de QI padronizado.
Ou seja, Isla foi avaliada conforme os padrões premeditados da organização, sendo elegível para ganhar o certificado de honra por ser uma pessoa com a inteligência invejável.
Imagem: Guinness World Records.
QI elevado aos 2 anos de idade
Isla, mesmo com pouca idade, é fruto dos pais dedicados, Jason e Amanda McNabb, que revelaram uma dedicação ímpar da família.
De acordo com os pais da pequena garota, ela demonstrou sua notável inteligência ao aprender o alfabeto aos 18 meses e, pouco depois, começou a decifrar as palavras.
Jason McNabb foi convidado com o Guinness World Records que, surpreendentemente, aos sete meses, Isla já selecionou itens específicos em livros ilustrados quando solicitado.
Ante o brilho precoce de sua filha, os pais, Jason e Amanda, tomaram a decisão de matriculá-la na Mensa. Sua esperança era proporcionar a Ilha um ambiente propício para nutrir e desenvolver seus talentos especializados.
O extraordinário percurso de Isla, desde as conquistas precoces até a busca de recursos educacionais, destaca não apenas sua notável habilidade intelectual, mas também o comprometimento dos pais em proporcionar oportunidades que correspondam ao seu notável potencial.
Comentários estão fechados.