Percepção de traição é diferente entre os jovens da Geração Z
Uma pesquisa recente indica que a visão sobre o que é considerado traição em um relacionamento pode divergir dependendo da idade das pessoas.
Uma pesquisa encomendada pela revista Newsweek mostrou que os adultos entre 18 e 24 anos possuem uma concepção diferente do que constitui traição em relação às pessoas mais velhas. Conduzida em fevereiro de 2023 pela Redfield & Wilton Strategies em nome da Newsweek, a pesquisa questionou 1.500 adultos norte-americanos com idade a partir de 18 anos sobre traição em relacionamentos.
A questão direcionada aos participantes foi: “Você acredita que a traição em um relacionamento se limita ao aspecto físico?” Os resultados evidenciaram uma interessante discrepância de opinião entre as diferentes gerações.
As opiniões dos adultos da Geração Z pareceram mais descontraídas em relação ao que é considerado traição em um relacionamento não físico. A maioria dos adultos concordou que isso poderia ser considerado traição, mas a Geração Z parecia ter uma visão diferente.
A Geração Z é composta por aqueles que nasceram entre o final dos anos 1990 e início dos anos 2010, uma geração que cresceu com a tecnologia digital portátil e tem taxas mais baixas de gravidez na adolescência e consumo de álcool. Eles também estão mais preocupados com a realização acadêmica e profissional do que as gerações anteriores.
Pergunta da enquete: Na sua opinião, um relacionamento precisa ser físico para contar como traição?
- Idade 18-24
- Sim: 43% Não: 48%
- Idade 25-34
- Sim: 37% Não: 55%
- Idade 35-44
- Sim: 35% Não: 59%
- Idade 45-54
- Sim: 30% Não: 58%
- Idade 55-64
- Sim: 34% Não: 58%
- Idade 65+
- Sim: 31% Não: 52%
Segundo a pesquisa, 43% dos adultos da faixa etária considerada afirmaram que um relacionamento precisa ser físico para ser considerado traição, enquanto 48% disseram que uma relação não física pode ser considerada traição em algumas circunstâncias.
A Geração Z se destacou, com uma diferença de 7% em relação aos millennials com idades entre 25 e 34 anos, onde a maioria de 55% afirmou que ainda consideraria um relacionamento não físico como traição.
Comentários estão fechados.