Perdendo a 'pochete': REALMENTE existe um exercício para eliminar gordura da barriga ou isso é um mito?
Especialistas responderam de forma incisiva a essa questão, que rodeia a mente de pessoas do mundo inteiro. Confira!
Perder peso é um objetivo comum para muitas pessoas que buscam uma vida mais saudável e mais bem-estar. Mas o processo de emagrecimento não acontece de forma instantânea, e exige dedicação, paciência e consistência.
Geralmente, as pessoas recorrem à prática de exercícios físicos como parte de seu plano de emagrecimento, e uma das áreas que costuma gerar dúvidas é a busca por atividades que ajudem a reduzir a temida “barriguinha de chope”, “pochete” ou como você queira chamar o excesso de gordura abdominal.
Mas, e aí, será que há uma prática específica capaz de eliminar a gordura abdominal? Ou isso não passa de um mito?
Exercício localizado para a barriga é um mito?
Segundo o Dr. Leonardo Lima, especialista em Anatomia Humana da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EEFERP-USP), não há uma atividade certa que efetive perda localizada de gordura na região abdominal.
Portanto, a redução da gordura na barriga não pode ser alcançada seletivamente por meio de uma atividade isolada, tal como o exercício abdominal, por exemplo.
Ele enfatiza que a combinação de qualquer prática física com uma dieta apropriada é o caminho para promover a redução da gordura corporal, incluindo a abdominal.
(Imagem: divulgação)
Outra informação importante, apontada pelo estudo realizado pela Nielsen Holding, revelou que os brasileiros lideram o ranking de consumo de remédios para emagrecer na América Latina.
A pesquisa destacou que 50% dos brasileiros procuram métodos para perder peso, sendo que 76% deles optam por dietas e 64% baseiam seus esforços na prática de exercícios físicos.
Especialistas como o Dr. Lima desvendam que não há segredos para quem deseja reduzir gordura, visto que a melhor escolha — e mais saudável — é a prática de atividade física regular aliada a uma boa alimentação.
Comentários estão fechados.