Casal ganha US$ 13 milhões na loteria, mas grana vira pó: o que aconteceu?
Ganhar na loteria com uma boa quantia em dinheiro é a solução de muitos problemas, mas sem cuidados existe o risco de perder todo o prêmio.
Uma grande quantia com uma má administração é um risco imenso, pois existe uma grande possibilidade de perder todo o dinheiro conquistado, seja por qual forma for.
A gente se questiona como é possível perder algo de valor, ainda mais quando se existem planos para ele, mas com irresponsabilidade é mais simples do que pensamos.
Da loteria ao fundo do poço
Este caso surpreendente foi a realidade de um casal norte-americano que, na década de 1990, foi ganhador da loteria, acumulando U$13 milhões em sua conta bancária. Graças à sua sorte, os milionários logo foram noticiados nas grandes mídias, sendo destaque em muitos locais, eles estavam realmente vivendo um sonho.
O casal vislumbrado com a sua sorte repentina, vinda após uma aposta feita com suas últimas economias, não poupou esforços para aproveitar a maré de sorte que de forma única veio em boa hora. Porém, eles não esperavam que depois desse momento, assim como tudo na vida, o que é bom pode acabar.
Da sorte ao azar
As formas de gastar se tornaram infinitas, o luxo e o conforto proporcionados pelas grandes quantias fizeram com que Rhoda e Alex não pensassem duas vezes na sua perda, muito menos nas consequências que poderiam vir com isso.
Os gastos foram tomando um certo protagonismo na vida dos dois, existiam opções para se evitar o deslize, mas a devida atenção não foi dada, porque a única coisa que importava era gastar.
De grandes gastos com presentes caros, muitas viagens e ostentação em massa, o casal quis aproveitar a sua fama de diversas formas, chegando a conhecer grandes nomes do cenário mundial como a apresentadora Oprah e o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
Dinheiro não é capim
Infelizmente, existia uma má gestão nessas aventuras realizadas, porque os excessos foram muitos, mas os cuidados pouquíssimos, fazendo com que eles fossem reduzidos a uma situação preocupante.
Alex e Rhoda logo foram reduzidos a exemplos inconsequentes do que não fazer com o dinheiro ganho, pois logo chegaram à falência.
Rhoda acumulou uma dívida de 2,5 milhões de dólares e acabou sendo presa por fraude fiscal, enquanto Alex faleceu devido a um ataque cardíaco, mas, antes do fim da vida, foi diagnosticado com uma doença mental.
Esse caso só demonstra a necessidade de administração de qualquer quantia recebida, pois as tentações para os gastos, bem como a pressão e as questões mentais, podem fazer qualquer um perder todo o dinheiro obtido.
Comentários estão fechados.