Perguntas e Respostas: Ética e Moral (Questões)

Tanto a moralidade quanto a ética têm a ver com a distinção entre "bom e mau" ou "certo e errado".

1. EXPLIQUE COMO A LIBERDADE É UMA CARACTERÍSTICA ESSENCIAL DA ÉTICA?

A liberdade é uma característica essencial da ética porque sem ela, escolhas morais significativas são impossíveis. Mesmo que se acredite que não existe livre arbítrio, é absolutamente essencial para o bem-estar e a estabilidade da sociedade que as pessoas sejam tratadas como se tivessem a liberdade de fazer escolhas morais.

2. EXISTE ALGUM CONHECIMENTO QUE NÃO DEVE SER PASSADO?

Todo conhecimento que é valioso deve ser compartilhado. Deve-se ter cuidado com o seu uso.

3. QUAL A DIFERENÇA ENTRE MORALIDADE E ÉTICA?

Os termos “moralidade” e “ética” são frequentemente vistos como intercambiáveis, e os dois estão frequentemente em acordo. No entanto, “moralidade” refere-se principalmente a ideias e sentimentos pessoais sobre o comportamento normativo, enquanto “ética” é um código de conduta mais estruturado, geralmente aceito coletivamente.

4. COMO O INDIVÍDUO CONSEGUE TOMAR DECISÕES MORAIS?

Compreendendo os motivos que o levaram a isso, compreendendo as consequências das suas ações e compreendendo os meios adotados para tal decisão.

5. COMENTE SOBRE MORALIDADE

A moralidade é uma forma de atitude. Ela se reflete em sentimentos positivos no grupo ao redor das pessoas. Através da moralidade é possível inspirar confiança de que os objetivos mais difíceis podem ser alcançados por todos.

6. QUAL É A REGRA DE OURO DA ÉTICA?

Faça aos outros o que gostaria que fizessem com você

7. QUAL É O OPOSTO DE ÉTICA NORMATIVA?

Meta ética

8. QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS TEORIAS ÉTICAS NORMATIVAS?

São 4. O contratualismo, o consequencialismo, a deontologia e a teoria da virtude.

9. O QUE É UM PROBLEMA DE AÇÃO COLETIVA?

Um problema de ação coletiva é quando cada membro de uma sociedade busca objetivos individuais próprios.

10. QUAL A DIFERENÇA ENTRE BEM E MAL?

O bem e o mal referem-se à avaliação de objetos, desejos e comportamentos através de um espectro dualístico, onde, numa dada direção, estão aqueles aspectos considerados moralmente positivos e, na outra, os moralmente negativos. O bem é,
por vezes, visto como algo que implica a reverência pela vida, continuidade, felicidade ou desenvolvimento humano, enquanto o mal é considerado o recipiente dos contrários.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More