5 Assuntos que NÃO devem ser ditos ao dialogar com o ChatGPT e outras IA’s

Apesar da vasta área de informações disponíveis, há respostas que não podem ser dadas pelos aplicativos de IA.

Com o advento do ChatGPT, a popularidade da inteligência artificial (IA) tem crescido rapidamente. No entanto, é importante lembrar que existem algumas perguntas que não são adequadas para serem feitas à IA, uma vez que seus modelos de linguagem podem apresentar limitações e prejudicar a qualidade da resposta.

Logo, separamos as perguntas que são contraindicadas para serem feitas aos aplicativos de IA. Confira!

Veja as perguntas que são contraindicadas para IAs

Você não deve perguntar à inteligência artificial a respeito dos seguintes tópicos:

  1. Indagar as IA sobre eventos recentes

Indagar as inteligências artificiais sobre informações de eventos recentes pode ser desaconselhável. O modelo de linguagem ChatGPT, por exemplo, tem conhecimento apenas sobre fatos publicados até 2021 e, portanto, não possui informações atualizadas.

Além disso, essas tecnologias não têm acesso a fontes jornalísticas confiáveis, o que pode comprometer a precisão das respostas fornecidas.

  1. Enviesamentos políticos

As inteligências artificiais são programadas para serem neutras e objetivas, sem enviesamentos políticos ou pessoais. Portanto, é importante ter em mente que a IA não é capaz de expressar opiniões políticas ou influenciar a tomada de decisões nesse sentido.

  1. Aconselhamento médico ou jurídico

Consultar IA para obter aconselhamento médico ou jurídico específico não é recomendado, uma vez que as inteligências artificiais não possuem formação em nenhuma área. Nesses casos, é sempre mais seguro e eficaz buscar orientação de um especialista na área.

  1. Atividades ilegais

Evite fazer perguntas que envolvam atividades ilegais ou perigosas, como métodos para cometer crimes, produzir drogas ou realizar atos violentos.

  1. Preconceito

É importante evitar perguntas que promovam qualquer tipo de discriminação, preconceito, racismo, xenofobia, sexismo ou discurso de ódio. É necessário evitar perguntas que possam incentivar a violência ou a exclusão de grupos específicos de pessoas.

Fica a dica!

Ao utilizar as inteligências artificiais, é importante agir com responsabilidade e ética, respeitando os direitos e dignidade dos envolvidos. Evite fazer perguntas sobre informações financeiras pessoais, dados pessoais de terceiros e avaliações de produtos.

Lembre-se de que as IA’s são ferramentas para auxiliar em tarefas específicas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.