Perigo: aranhas de veneno mortal começaram a aparecer em piscinas na Austrália

Especialistas alertam que as aranhas possuem um sistema de respiração diferente, de modo que é possível que elas sobrevivam à queda nas piscinas.

Na Austrália, a população assustou-se ao perceber que aranhas mortais estão caindo em piscinas e colocando em risco a vida das pessoas. No caso, já houve registro das aranhas-teia-de-funil e das aranhas-rato-oriental em áreas residenciais. Essas são duas das espécies mais letais do mundo e que podem causar a morte de crianças em até 15 minutos.

Aranhas mortais em áreas residenciais

Segundo uma reportagem do canal local 9news, as aranhas começaram a aparecer em áreas residenciais a partir do dia 23 de março.

Isso porque, nos dias que antecederam essa data, houve uma sequência de chuvas torrenciais em boa parte do país, mais precisamente em Nova Gales do Sul. Dessa forma, as aranhas começaram a buscar abrigos.

Todavia, o que poucos iriam perceber é que as bordas de suas piscinas podem ser um ótimo abrigo para essas aranhas.

Foi então que moradores começaram a perceber que havia aranhas ao redor ou até mesmo dentro de suas piscinas. Em muitos casos a aranha acaba por cair na piscina.

É importante ressaltar que a aranha continua sendo letal por muito tempo, já que elas não irão morrer ao cair na água.

Foto: Lynda Smith

Isso porque a respiração desses insetos é muito diferente da nossa, de modo que elas podem sobreviver nas piscinas por até vinte e quatro horas. Logo, muitas pessoas podem estar em risco sem perceber.

Saiba mais sobre essas espécies

Como já mencionamos, as duas espécies de aranha que apareceram nas áreas residenciais estão na lista das dez mais perigosas do mundo.

No caso, a Aranha-teia-de-funil já ocasionou milhares de mortes no século passado, até que surgiu o antídoto na década de 1950. Porém, é preciso ser rápido, já que o seu veneno pode matar uma criança em 15 minutos.

Ademais, temos também a aranha-rato-oriental, de veneno menos potente que anterior, mas ainda assim muito perigosa, ainda mais para crianças.

Inclusive, ela se destaca por ser uma aranha que consegue passar muito tempo debaixo d’água por conta da formação de bolhas de ar em seus pelos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.