Perigo: família faz longa viagem com cobra no porta-malas sem saber
O animal foi achado descoberto quando a família chegou a um hotel e começou a retirar as bagagens.
Um fato inusitado foi reportado nesta terça-feira (2), em Goiás: uma família do Mato-Grosso rodou cerca de 1 mil quilômetros com uma serpente no porta-malas do carro sem se dar conta disso.
A família, composta por um casal e suas duas filhas gêmeas de dois anos e meio, saiu de Confresa (MT) e ia até Dourados (MT). Em dado momento da viagem, fizeram uma parada num hotel de Jataí (GO) para descansar e, ao movimentar as bagagens no porta-malas, tiveram uma surpresa assustadora.
A cobra foi encontrada rastejando entre as malas pela esposa, que se assustou e informou o ocorrido ao seu marido. Prontamente, o Corpo de Bombeiros Militar de Jataí foi acionado e chegou ao local para remover o animal. Ninguém ficou ferido.
Momento em que a cobra era retirada do veículo da família. (Imagem: Corpo de Bombeiros de Goiás/reprodução)
De acordo com comunicado da Guarnição de Busca e Salvamento responsável por atender a ocorrência, a cobra era da espécie “olho de gato”, que é de pequeno porte e não agressiva nem venenosa.
Além disso, foi informado que o animal estava saudável e posteriormente à remoção foi levado a uma área de mata para ser solta.
Não se sabe como a cobra foi parar no porta-malas do carro, mas muito provavelmente o réptil aproveitou uma oportunidade no momento em que as bagagens estavam sendo organizadas. Outrossim, pode ter entrado por alguma abertura no compartimento.
Comentários estão fechados.