Pernas, pra quê te quero? Internauta aponta o maior trajeto de caminhada do mundo; confira!
Com ponto inicial na África do Sul e fim na Rússia, a maior caminhada do mundo conta com mais de 4 mil horas de percurso e pode ser demarcada no Google Maps.
Já parou para imaginar quanto tempo levaria para fazer a maior caminhada do mundo utilizando o Google Maps? Caso sim, saiba que você não foi o único.
Sabemos que o aplicativo existe para nos ajudar na locomoção correta. Ele indica com precisão qual o melhor percurso a ser tomado, bem como o mais curto. No entanto, e se fizéssemos o contrário?
O trajeto para a maior caminhada do mundo, de acordo com o Google Maps, leva em consideração, é claro, a viabilidade de percorrê-lo a pé, sem a necessidade de passar por corpos d’água ou pegar nenhum tipo de transporte.
Foi em 2021, após a publicação de um usuário do Reddit, que essa rota peculiar viralizou na internet. Confira abaixo!
Distância da maior caminhada do mundo
(Imagem: Google/Reprodução)
O primeiro percurso a viralizar, encontrado no Google Maps, contava com nada menos que 21.212 km. Há pontes e estradas no caminho para atravessar 17 países e 3 continentes.
Tal caminhada teria como ponto de partida a Cidade do Cabo, na África do Sul. Após o grande caminho, o destino final seria em Vladivostok, na Rússia.
No entanto, após alguns dias da primeira publicação, o usuário voltou dizendo que havia atualizações para o trajeto da maior caminhada do mundo.
Ainda que o ponto de partida continuasse o mesmo, agora o destino seria Magadan, também localizada na Rússia.
Após revelar os novos dados, o percurso passou a contar com 22.077 km, totalizando 4.365 horas para realizar a maior caminhada do mundo.
Estimativa de dias para finalizar a viagem a pé
O Google Maps leva em conta que o caminho será percorrido sem pausas, totalizando essas mais de 4 mil horas, que já é bastante impressionante.
Porém, seria necessário dormir, comer e ter pausas para ir ao banheiro durante a maior caminhada do mundo.
Por isso, segundo o Popular Mechanics, caminhando cerca de oito horas diárias, seriam necessários pouco mais de três anos para completar o percurso.
Além de pernas resistentes, seria preciso ainda enfrentar o frio Russo e o calor desértico de certas partes da África e do Oriente Médio, além, é claro, de países que passam por guerras e têm fronteiras hostis.
Ademais, quem quiser enfrentar essa saga épica precisa se preparar para eventuais encontros com animais selvagens perigosos, sobretudo no território africano.
E aí, topa o desafio?
Comentários estão fechados.