Perseguir o próprio rabo: o que há por trás dos ‘comportamentos estranhos’ dos cães?

Entenda por que os cachorros cheiram, correm e fazem outras coisas peculiares.

Os cachorros são animais fascinantes e adoráveis que conquistam o coração dos humanos há milhares de anos. No entanto, mesmo com todo o amor que temos por eles, há alguns comportamentos estranhos dos cachorros e que podem deixar muitos tutores curiosos e até mesmo confusos.

Cinco comportamentos estranhos dos cachorros

A seguir, veja por que o seu cão age de maneira “louca” ou confusa de vez em quando.

Cheirar outras pessoas ou animais

Os cachorros têm um senso de olfato incrivelmente apurado, portanto, é natural que eles queiram cheirar tudo o que está ao seu redor, inclusive, a outras pessoas e bichos. O cheiro é a principal forma de “comunicação” dos cães.

Quando eles outros, estão tentando obter informações sobre eles, como gênero, idade e estado emocional.

Correr atrás do próprio rabo

Muitos cachorros correm atrás da própria cauda. Embora isso possa parecer engraçado e inofensivo, pode ser um sinal de que o cão está entediado ou estressado. Se o seu cachorro fizer isso com frequência, é importante observá-lo e encontrar maneiras de estimulá-lo e distraí-lo.

Lamber as patas

Eles lambem as patas por vários motivos, incluindo limpeza, coceira ou ansiedade.

Se o seu cachorro estiver lambendo as patas com frequência, é importante observar se há algum sinal de irritação ou de ferimento nas patas. Se não houver, pode ser que o cão esteja se sentindo ansioso ou entediado.

Comer grama

Os cães comem grama por várias razões. Até mesmo por uma necessidade nutricional, para a limpeza do sistema digestivo ou simplesmente por instinto. Claro, se o seu cachorro estiver comendo grama com muita frequência ou vomitando depois, é importante consultar um veterinário para verificar se há algum problema de saúde.

Fazer xixi em tudo

Os cachorros marcam o território fazendo xixi em objetos e locais específicos.

Isso é uma forma de “comunicação canina”, mas que pode ser um sinal de que o cão está se sentindo inseguro ou estressado. Como tutores de cachorro, é importante entender esses comportamentos e observar os padrões de ação do seu animal de estimação para garantir que ele esteja feliz e saudável.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.