Peruano diz viver com ‘namorada espiritual’ de 600 anos e causa espanto

Este caso pode entrar para a lista dos relatos mais bizarros do mundo: restos mortais de no mínimo 600 anos foram encontrados em delivery.

Entre os lugares mais sombrios do Peru, um caso incomum veio à tona através de uma descoberta da polícia local. Na América do Sul, talvez, encontrar uma múmia seja improvável – até a aparição deste caso. Apreenderam uma múmia pré-hispânica que estava em um lugar improvável: dentro da mochila de delivery de um homem. Bom, este é último lugar que pensamos encontrar uma pessoa falecida há 600 anos. Acompanhe a leitura e entenda mais.

Entenda o caso

O homem foi detido pela polícia no último dia 25, na semana passada, pois foi parado em uma patrulha que estava no parque de Puno. Prontamente, o homem informou que não estava vendendo a múmia e que ela estava em mochila térmica de delivery para mostrar a seus amigos.

As autoridades informaram que os restos mortais possuem ente 600 a 800 anos, sendo guardada de forma ilegal há mais ou menos 30 anos. O responsável pela múmia era um homem de 26 anos de idade, por nome Julio César Bermejo, e está sendo investigado pelas autoridades do Peru.

Na última terça-feira, 28, o Ministério Público do Peru questionou o homem por guardar uma múmia. “Em casa, ela fica no meu quarto e dorme comigo. Eu cuido dela e a mantenho. Ela é como minha namorada espiritual”, afirmou Bermejo.

O nome da múmia é Juanita, e a autoridade foi informada que este era um presente do pai do rapaz.

As condições pelos quais a múmia chegou até esse rapaz ainda não são evidentes mesmo após o depoimento. Para a infelicidade do rapaz, o Ministério da Cultura analisou a múmia e informou que não se trata de restos mortais de uma mulher, mas sim de um homem.

O Ministério da Cultura afirmou que os restos mortais pertencem à cultura pré-hispânica, mas como algo tão antigo foi parar nas mãos deste homem é algo que precisa ser analisado. Os restos mortais foram apreendidos para a preservação da história.

Sim, trata-se de uma longa história!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.