Pesquisa revela melhor destino para se viver no exterior; saiba qual é
O levantamento levou em consideração aspectos como qualidade de vida, mercado de trabalho e facilidade de estabelecer relações interpessoais. Entenda!
De acordo com um novo relatório da Internations, a comunidade global para expatriados, o México é o destino número 1 para viver e trabalhar no exterior.
O relatório “Expat Insider” avaliou 53 destinos com base em vários índices, incluindo qualidade de vida, facilidade de instalação, trabalho no exterior, finanças pessoais e um índice “essencial para expatriados”.
Os expatriados que vivem no México estão entre os mais felizes do mundo, com 90% deles afirmando que estão satisfeitos com suas vidas no país.
Eles destacam a facilidade de se estabelecer por lá, a simpatia dos habitantes locais e a facilidade de construir uma comunidade. Embora a estabilidade política tenha uma pontuação mais baixa, os expatriados desfrutam de diversas opções de lazer em todo o país.
Continue lendo para saber mais sobre esse assunto!
Países onde as pessoas são mais felizes
O segundo melhor destino para expatriados é a Espanha, onde 87% das pessoas estão felizes com suas vidas no exterior. O país oferece um forte cenário de lazer, acesso a esportes recreativos e um clima temperado.
No entanto, cerca de 1 em cada 3 expatriados está insatisfeito com o mercado de trabalho local.
(Imagem: Panamá/dreamstime)
O Panamá completa o top 3, com 81% dos expatriados relatando estar felizes no geral. As pessoas que vivem ou já viveram no Panamá acham fácil fazer amigos, sentem-se seguras em relação às suas finanças pessoais e desfrutam de uma boa qualidade de vida.
Outros destinos populares para expatriados incluem Malásia, Taiwan, Tailândia, Costa Rica, Filipinas, Bahrein e Portugal. Esses países se destacam em áreas como amizade, facilidade de adaptação, diversão e equilíbrio entre vida pessoal e profissional, embora possam oferecer menos oportunidades de carreira em comparação com outros destinos.
Para expatriados focados em carreira, Taiwan é o lugar ideal, com os trabalhadores internacionais mais satisfeitos com seus empregos em comparação com colegas em todo o mundo. Eles apreciam a segurança no emprego, uma economia local forte e remuneração justa.
Por outro lado, os destinos menos bem classificados para expatriados incluem Kuwait, Noruega, Turquia, Coreia do Sul e Alemanha. Os expatriados nesses países relatam dificuldades em se estabelecer, fazer novos amigos e lidar com a cultura de trabalho exigente.
Vários dos principais destinos também oferecem vistos de nômade digital, encorajando trabalhadores remotos globais a iniciar uma nova vida em um país diferente. Isso aumenta ainda mais a atratividade desses destinos para expatriados em busca de novas oportunidades.
Comentários estão fechados.