Os veículos elétricos vêm cada vez mais surpreendendo de maneira positiva o mercado de automóveis. Nesse sentido, é esperado que as pessoas passem gradualmente dos modelos a combustão para os elétricos nos próximos anos.
Porém, em uma pesquisa realizada pela S&P Global Mobility, diversos donos de carros elétricos parecem estar insatisfeitos, deixando claro que não veriam problemas em voltar a usar automóveis a combustão.
Os carros elétricos estão deixando a desejar?
De acordo com a pesquisa, cerca de metade dos proprietários de veículos elétricos voltariam para os carros a combustão.
A falta de infraestrutura para receber tais automóveis e também a autonomia destes modelos são as causas mais impactantes.
A principal reclamação acerca da infraestrutura seria a falta de locais para a realização da recarga dos veículos elétricos. Esta também é uma das razões mais recorrentes do porquê mais pessoas não comprem esses modelos.
(Imagem: divulgação)
Metade dos clientes voltaria a usar veículos a combustão
Os dados divulgados da pesquisa reforçam que em diversas marcas observadas, cerca de metade dos donos de carros elétricos voltaria a ter modelos a combustão. Um dos casos analisados é o da Nissan, o qual apenas 63,2% manteriam os modelos elétricos.
Além disso, foram analisadas marcas como Chevrolet, em que o índice de clientes que não comprariam veículos elétricos chega até 60,6%.
Contudo, a única marca que demonstra uma crescente é a Tesla, pela qual a fidelidade dos clientes subiu de 8,51% para 8,76%. Ou seja, cada vez mais motoristas têm migrado para modelos elétricos da marca, como o Tesla Model Y.
