Cachorros podem ir a bordo! Saiba o passo a passo para viajar com seu pet na cabine
Recentemente, um rapaz foi impedido de viajar com seu pet por ele não ter passaporte espanhol. Afinal, pets podem mesmo ir nas cabines?
Viajar com pets no avião não é uma missão impossível. As viagens de família ficam mais completas quando há a possibilidade de levar seu companheiro de vida, mas para isso é preciso cumprir com o que está prescrito nas regras.
Caso de pet impedido de entrar em avião
Um caso improvável aconteceu com um brasileiro na Espanha. Ao tentar embarcar com seu pet em um avião, Rafael Capanema foi barrado. Segundo contou nas redes sociais, a AirEuropa havia solicitado o passaporte europeu do animal.
Além de não constar na lista dos documentos necessários. A decisão da companhia aérea impediu que Romeu, um Golden Retriever de 10 anos de idade, fosse impedido de viajar com o seu dono.
“Falaram que se eu não tivesse esses documentos não poderia embarcar com o Romeu. Tentei de tudo, mostrei até para a funcionária que não tinham esses documentos na lista da própria companhia e se eu iria adivinhar. Ela realmente disse que era estranho, mas nada foi feito. Uma amiga minha se dispôs a ficar com o Romeu em Madri. Eu só chorava no avião”, informou Rafael, o dono do pet.
Afinal, quais são as regras para viajar com o pet no avião?
Dependendo da companhia aérea, os pets podem viajar na cabine do avião juntamente com seus donos. Outra opção é viajar com o pet no porão, junto com as malas de outros passageiros. Tudo depende das taxas e das regras de cada companhia.
Em geral, para viajar de avião com seu pet – vale ressaltar que apenas cães e gatos são permitidos – é preciso que ele tenha mais de 4 meses de idade e no máximo 30kg. Outra regra que precisa ser cumprida diz respeito à vacinação e ao estado de saúde do animal: ambos devem estar em dia.
Companhias aéreas brasileiras e suas regras
- Gol: é permitida a viagem dos pets, mas em lugares diferentes de seus donos.
- Latam: a Latam permite que os pets possam viajar nas cabines do avião, desde que sejam cães e gatos com menos de 10kg.
- Azul: ao cumprir com as regras da companhia, tal como o tamanho da caixa para transportar o pet e os documentos das regras gerais, será possível levar o pet ao lado de seu dono. É permitido apenas 1 pet por passageiro. Entretanto, há limite de 3 pets por voo.
Comentários estão fechados.