Conheça a pílula antirressaca que degrada o álcool do organismo
Uma ideia de ouro e uma pílula que muitos certamente irão adquirir. Saiba mais!
Já imaginou que um dia existiria uma solução “milagrosa” para evitar a ressaca depois de uma noitada regada a muita cerveja ou vinho? Pensando em quem gosta de beber e sente demasiadamente os sintomas no dia seguinte, o medicamento antirressaca Myrkl começa a ser vendido no Reino Unido este ano. A pílula, que promete decompor o álcool antes mesmo deste chegar ao fígado, funciona por até 12 horas e custa pouco mais de 190 reais. Confira agora mais informações sobre essa curiosa pílula antirressaca que promete degradar o álcool do organismo.
Leia mais: Quais as 3 bebidas alcoólicas que são amigas da dieta?
O comprimido para antirressaca foi desenvolvido pela empresa farmacêutica De Faire Medical em parceria com o Instituto Pfützner de Ciência e Saúde na Alemanha. De acordo com o fabricante, todos os ingredientes são seguros para consumo humano e não há risco de efeitos colaterais identificados até o momento.
Porém, o composto citado aqui não deve ser compreendido como um remédio, mas sim como um suplemento alimentar, até porque não foi aprovado pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (Mhra) no Reino Unido.
Como funciona e quais os componentes dessa pílula
Importante ressaltar que o álcool ingerido pelo ser humano é naturalmente decomposto pelo fígado e, após esse processo, a substância se transforma em acetaldeído no corpo. Ademais, este composto é altamente tóxico para o organismo, principalmente em altas concentrações.
Nesse sentido, o comprimido apresentado é um suplemento probiótico que contém duas bactérias muito boas para o nosso intestino, a Bacillus subtilis e Bacillus coagulans, ambas possuindo grande capacidade natural de decompor álcool, liberando, como produto da reação, água e dióxido de carbono.
Portanto, as cápsulas que envolvem esses seres, resistentes aos ácidos, protegem tais “bactérias boas” dos ácidos naturais do estômago, permitindo que cheguem ao intestino, onde a maior parte do álcool é absorvida pela corrente sanguínea, supostamente impedindo esse processo.
Qual o valor e como deve ser usada
Segundo o fabricante, a pílula deve ser tomada pelo menos duas horas antes do primeiro gole. No Reino Unido, o composto só está disponível na loja online, custando no e-commerce da marca, um pacote de 30 cápsulas, cerca de £30 (trinta libras), equivalente a, em livre conversão, aproximadamente 195 reais.
Comentários estão fechados.