Pintura antiga no valor de 20 mil Euros
O retrato de 400 anos retrata uma criança bem-vestida durante a era de Charles I.
Um retrato de 400 anos de uma criança desconhecida, vestida da cabeça aos pés em trajes luxuosos, fazendo-a parecer uma adulta em miniatura, foi encontrado atrás de uma porta em uma propriedade Surrey. Tal pintura pode arrecadar até 20 mil Euros em um leilão. No artigo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre a história dessa pintura.
Pintura esquecida, que tem 400 anos de idade
O retrato foi achado por um especialista em antiguidades durante uma limpeza na casa de um colecionador de antiguidades após a sua morte. O valioso retrato, segundo especialistas, vale em torno de 18 mil a 20 mil Euros.
A propriedade Sulley possuía diversas pinturas que foram penduradas em paredes muito menores do que haviam sido originalmente destinadas. O retrato da garotinha, com toda sua elegância, acabou ficando escondido atrás de uma porta e foi esquecido porque a porta era quase sempre deixada aberta.
O falecido tinha uma apreciação extremamente intelectual pelas antiguidades. Não é à toa que o retrato em questão, irá a leilão em janeiro com um preço entre 18 mil a 20 mil Euros. O filho do falecido exalta o pai afirmando que: “Está descoberta é todo crédito do meu pai. Ele era um excêntrico e um colecionador de todos os tipos de antiguidades e curiosidades.”
A criança está vestindo um vestido preto e creme bordado de corpo inteiro, com detalhes requintados e um colar largo, rígido, bordado em renda. Além disso, ela usa um chapéu, um colar de contas vermelhas com uma grande cruz e pérolas. Por fim, carrega contas em torno de seus pulsos. Sua roupa ainda é reforçada por uma corrente de prata, o que a leva a um objeto de bico apertado em sua mão.
O retrato foi feito por um holandês, Adriaen Verkings, em 1626, na era de Charles I – quando Carlos I era rei da Inglaterra, Escócia e Irlanda (1600 – 1649).
Comentários estão fechados.