Pintura de 1860 revelou a criação do iPhone? Imagem viralizou no Twitter!
Os aparelhos da Apple estão entre nós desde 1800 ou foi apenas uma miragem de bom gosto? Desta vez, a internet foi longe demais!
Uma imagem é incrivelmente capaz de bugar nossa mente, não é mesmo? Na internet, podemos ver com facilidade algumas pinturas críticas que podem causar certo desconforto, isso quando não ficamos com aquela sensação de que algo estava premeditado há séculos. A maioria dessas imagens tem um certo grau de ilusão de ótica.
Neste caso, os navegantes do Twitter foram surpreendidos com uma pintura de 1860. A imagem de uma menina correndo com um suposto iPhone na mão, ainda mesmo antes de surgir a Apple, foi algo estarrecedor. Então quer dizer que nossos antepassados tinham celulares tão bons quanto os nossos?
Pintura de 1860 com menina segurando iPhone
Internet baffled by woman appearing to hold an iPhone in an 1860 painting https://t.co/NTIbPlwLcs pic.twitter.com/HTfzWDOu9y
— New York Post (@nypost) April 28, 2023
Vai dizer que você não viu o mesmo? Pode falar a verdade! Sabemos que a imagem nos conduz a um único sentido mesmo antes de pensarmos em qualquer possibilidade. Uma jovem correndo com um iPhone no quadro de Ferdinand Georg Waldmüller, a obra “O Esperado”, deixou os usuários do Twitter em certo desconforto.
Contudo, muitos não esperavam que o objeto retratado na mão da moça se trata de um… livro! Sim, é um livro daqueles que contam uma história, têm letras e utilizam palavras! Ao que tudo indica, a tecnologia não mudou apenas os nossos hábitos, sendo muitos deles substituídos por aparelhos digitais.
As tecnologias também são capazes de mudar a nossa percepção sobre o mundo e, inclusive, sobre essa pintura de 1860.
But it’s not, it a small bible many books in the mid-1800s were made to carry in the palm of the hand pic.twitter.com/ZLZiH3zUh6
— The Daily News Opinion 👲🚲🗞️ (@TheDailyPretzel) April 28, 2023
Um usuário fez questão de explicar que, naquela época, as Bíblias eram fabricadas para caber em apenas uma mão, o que configura exatamente a forma como essa jovem menina foi retratada pelo pintor. De uma forma irônica, um usuário respondeu ao post dizendo que as pessoas carregavam os livros nas mãos.
Em um tom crítico e real, os smartphones são capazes de mudar a forma como vemos o mundo. E, não, não tinha iPhone em 1860!
Comentários estão fechados.