Descoberta acidental revela pinturas de Jesus em cidade desaparecida

Entenda como partes da nossa história são reunidas em pedaços por meio de marcas que nós deixamos.

Todos temos aquela época em que reviramos nossas coisas na faxina ou em processo de mudança, tirando “do fundo do baú” nossas memórias em forma de fotos e objetos e despertando uma retrospectiva da nossa vida. Assim também acontece com nossa história nesse mundo.

Confira agora essa descoberta incrível de pinturas antigas de Jesus e como esses artefatos antigos podem dizer muito mais do que pensamos.

O quebra-cabeça da vida na Terra

Saiba como nossas descobertas desvendam nosso passado:

Artefatos antigos

Marcas das nossas histórias foram, e ainda são, registradas das mais diversas formas para garantir que nossa existência será lembrada e mantida com o passar dos tempos.

Eventualmente nós vemos algumas dessas marcas sendo descobertas e uma nova parte da nossa história é desvendada, desde as pinturas nas cavernas até os fósseis dos dinossauros.

Esculturas, ferramentas antigas e até mesmo as múmias do Egito antigo são parte da longa e vasta história ancestral formada por nós nesse mundo.

Até hoje seguimos encontrando mais desses artefatos históricos espalhados pela Terra, partes do imenso quebra-cabeça que tece a nossa cultura e vivência.

As pinturas

Diversas pinturas foram encontradas em uma cidade antiga, na região do Sudão, em uma câmara quase que escondida em quartos que ainda permanecem misteriosos quanto ao porquê existem.

Foto: Adrian Chlebowski/Universidade de Varsóvia

Séculos atrás aquela mesma região era casa do Reino de Macúria, reino africano que teve grande influência do cristianismo no século IV.

Foto: Adrian Chlebowski/Universidade de Varsóvia

Algumas pinturas são representações de Jesus, outras mostram ele com Maria e uma delas tem um rei beijando as mãos de Jesus sentado em uma nuvem.

Qual a importância de encontrar esses artefatos?

Como descrito mais acima, pinturas como essas de Jesus e outros artefatos contam toda uma trajetória. Cada vez que encontramos itens e marcas como essas, somos expostos a mais uma fração de uma imensa história que carrega informações importantes que se conectam.

De uma maneira mais metafórica, nossa trajetória seria como um grande livro onde certas páginas estão faltando e o nosso dever é encontrar cada uma delas e retorná-las.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.