PIS/Pasep: entenda quem possui direito ao saque triplo
Você sabe o que é o saque triplo do PIS/Pasep? Sabe quem pode receber esses valores? Confira aqui que nós te contamos!
Muitas pessoas ainda não sabem, mas neste ano, uma quantidade significativa de trabalhadores do Brasil possuem o direito de receber alguns recursos que são vinculados aos programas PIS (Programa de Integração Social) e Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público).
Leia mais: Até o fim de agosto, os trabalhadores podem solicitar o saque-aniversário do FGTS
De fato, levando em consideração que receber um dinheiro extra, que não estava sendo contabilizado naquele determinado mês, é sempre uma ótima notícia, veja aqui quais são os sujeitos que tem a possibilidade de efetivamente receber esses valores. Inicialmente, para melhorar a compreensão, é preciso entender que o saque triplo do PIS/Pasep implica três possibilidades em que o benefício pode ser retirado, ou seja “sacado”.
Em síntese, os meios pelos quais os trabalhadores do território nacional podem fazer o resgate desse dinheiro são: o abono salarial referente ao ano-base de 2019; o abono salarial referente ao ano-base de 2020; e cotas PIS/Pasep. Em vista disso, é importante deixar claro que os três benefícios se referem ao recursos que já foram liberados pelo Governo Federal e que, no entanto, não foram retirados pelos trabalhador no prazo estipulado.
Portanto, em relação ao abono salarial esquecido, os trabalhadores que exerciam suas atividades com a carteira assinada em 2019 e 2020 e não sacaram o abono salarial possuem direito a receber esse valor no ano de 2022. No que se refere às cotas PIS/Pasep, podem sacar esses valores os trabalhadores que tiveram a carteira assinada no período entre 1971 e 4 de outubro de 1988.
Comentários estão fechados.