Planilhas Google recebem novo recurso essencial para organizar tarefas
Esta é mais uma ferramenta para melhorar Smart Canvas do Google Workspace
O Google está investindo bastante em seu Workspace. Nos últimos meses, foram muitos os melhoramentos no Smart Canvas – conjunto de aprimoramentos que deixam a experiência dos produtos mais intuitiva. Agora, o Planilhas Google ganhou um recurso essencial na organização de projetos e tarefas.
Leia mais: Google anuncia a chegada do Android 13 para dezembro; veja as principais mudanças
Nesta atualização mais recente do Planilhas Google, a empresa adicionou ícones para classificar suas planilhas. Assim, dá para saber o progresso do trabalho, melhorando ainda mais o fluxo de trabalho, sobretudo em equipe
É possível classificar com: Completo, Em Progresso, Incompleto e Bloqueado.
Além disso, o fluxo de trabalho deverá ser melhorado com o uso de menus suspensos e caixas de seleção. Desta forma, você poderá examinar e fazer alterações em todas as configurações previamente estabelecidas na planilha. Também será possível alterar as configurações usando uma barra lateral do novo design.
A Google espera melhorar consideravelmente a experiência do Planilhas com esta nova atualização.
Quando novo recurso do Google Planilhas ficará disponível?
Alguns usuários já começaram a utilizar o novo recurso do Google Planilhas no dia 8 de dezembro, mas a atualização deve chegar para valer no dia 22 deste mês. Entretanto, o recurso ainda pode demorar cerca de 15 dias para aparecer.
De acordo com a gigante da computação, o recurso não será exclusivo para quem usa o Google Workspace. Usuários de contas pessoais também poderão utilizá-lo.
A ideia é que, desta forma, eles possam divulgar os recursos e experimentar as promessas da empresa para a produtividade. Estando satisfeitos, podem divulgar para amigos e pessoas próximas as novas funcionalidades.
Ainda não está claro que esta novidade do Planilhas ficará restrita apenas aos Estados Unidos – como é o caso do Tables -, ou se usuários de todo o mundo poderão utilizá-la.
O jeito é esperar ansiosamente pelo dia 22 de dezembro.
Comentários estão fechados.