Plano de aula sobre Vida no Oceano para Educação Infantil

Criaturas marinhas diferentes vivem em diferentes profundidades no oceano. Aborde o tema com esse Plano de aula sobre Vida no Oceano.

0

Criaturas marinhas diferentes vivem em diferentes profundidades no oceano. Mas algumas coisas não podem viver no oceano. Na confecção de atividades, os alunos podem descrever as coisas que não pertencem ao oceano.

Aqui estão algumas ideias de extensão relacionadas ao tema. Esse plano de aula é ideal para crianças de pré-escola, 1 e 2° anos.

Ciências

Incentive as crianças a recortar fotos de plantas e animais marinhos de revistas e folhetos antigos. Reúna o grupo e discuta as fotografias. Peça as crianças que classifiquem as fotos. Pergunte quais são as plantas e quais são os animais. Cole em duas cartolinas (uma rotulada “plantas” e outra “animais”) e pendure na sala.

Matemática

Explore areia e água! As crianças podem trabalhar em uma local com areia. Pergunte: Como a areia se sente quando está seca? Como a areia se sente quando está molhada? Qual pesa mais? Desafie as crianças a criar canais na areia para que a água flua.

Estudos Sociais

Compartilhe um mapa do mundo ou um globo com as crianças. Ajude as crianças a distinguir entre terra e água e indique onde cada uma delas está localizada. Você vê mais terra ou água? Convide as crianças a criarem mapas-múndi imaginários que contenham oceanos e massas de terra e nomes para eles.

Artes

Meça partes iguais de sal, farinha e água em uma tigela. Coloque a mistura em um copo, despejando através de um funil. Adicione uma tinta de cor diferente em cada garrafa e agite bem. Deixe as crianças usarem as garrafas para criar pinturas da vida marinha. Quando as pinturas secarem, as crianças terão uma grande surpresa.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.