Planta Dinheiro-em-Penca, veja como cuidar e deixar seu jardim bonito

Aprenda nesse post como cuidar da planta dinheiro-em-penca e deixá-la com o melhor aspecto possível.

A Dinheiro-em-Penca tem fama de atrair justamente o que diz em seu nome, muitas pessoas que acreditam na energia das plantas, tendem a cultivá-la em suas casas.

Essa planta tem sua origem no continente americano, e é muito utilizada no paisagismo. Em alguns lugares ela pode ser conhecida por Tostão, frisando ainda mais sua fama de atrair fartura.

Geralmente muitas pessoas tendem a presentear alguém querido com o Dinheiro-em-Penca, para dar sorte e prosperidade para a pessoa.

Nesse artigo vamos mostrar quais são os cuidados necessários para se ter a planta da fortuna na sua casa.

Como cuidar da planta

A Dinheiro-em-Penca é uma planta de cultivo fácil, mas deve se atentar a algumas condições como a incidência solar, já que não é muito resistente ao sol.

Essa planta muitas vezes nasce de forma natural, principalmente em locais úmidos, então é fácil ter em seu jardim.

Pode plantar a Dinheiro-em-Penca com outras vegetações, se atente ao solo, pois ela precisa ter uma terra rica em materiais orgânicos.

Ela é uma planta que se adapta muito bem com pedras em seu solo, então coloque algumas ao redor das suas raízes, isso também irá ajudar na drenagem da água.

Pode cultivar a planta dentro de casa em vasos suspensos, mas se atente ao local da casa, caso haja presença de ar condicionado, a planta não tem muita resistência ao frio.

É importante ressaltar sobre a rega da planta, apesar de gostar de um solo úmido. Tenha cuidado para não encharcar a terra, pois pode ser a causa de apodrecimento das raízes.

A rega pode ser feita diariamente 1 vez ao dia, deixando ela secar em meia sombra. Em caso de muito calor, a rega deve ser feita 2 vezes ao dia. Sendo assim, a fama da Dinheiro-em-Penca de atrair prosperidade, sorte e principalmente fortuna pode começar a ser atribuída em sua casa.

Gostou desse post? Quer saber mais sobre? Confira: Saiba quais são as principais plantas venenosas para não se ter em casa

você pode gostar também

Comentários estão fechados.