Planta Espada de São Jorge, como cultivá-la para trazer proteção para sua casa

Saiba neste post, como cultivar espada de São Jorge e quais são os motivos pra que você tenha ela em casa.

A Espada de São Jorge é uma ótima planta para quem não quer ter muito trabalho, já que se adapta em qualquer tipo de ambiente. Conhecida também como Espada de Ogum, tem fama por canalizar as energias negativas do ambiente e filtrá-los, deixando sua casa livre de negatividade.

O seu nome popular vem de duas representações religiosas como o catolicismo e umbanda/candomblé, e ambas entidades representam força e proteção.

Sendo assim, neste post iremos abordar como essa planta pode atrair boas energias e proteger seu ambiente e como cultivá-la.

Proteção da Espada de São Jorge.

Originária da África, tem seu nome científico de Sansevieria trifasciata e pode existem 3 tipos, mas o que as diferem são suas folhas.

Apesar de ter diferentes tipos, todas têm a mesma finalidade que é de proteção, sendo assim muito usado em simpatia e rituais em religiões de matrizes africanas.

No catolicismo, a Espada de São Jorge foi batizada devido ao santo guerreiro São Jorge da Capadócia, homenageando a espada do guerreiro. Para não isolar o fato que a planta tem origens africanas e tem uma grande importância para as religiões de matrizes africanas, foi chamada de Espada de Ogum.

A Espada de São Jorge pode ser famosa como Espada de Santa Bárbara ou Espada de Iansã, mas a diferença está nas cores das suas folhas, que são amarelas. Suas propriedades são capazes de absorver substâncias tóxicas ao dia, e liberar oxigênio limpo à noite.

Como cultivar Espada de São Jorge

  • Há duas formas de fazer a muda da Espada para realizar o plantio, e um deles é separar uma touceira, que é a parte que fica diretamente no solo.
  • Nessa touceira deve haver pelo menos uma folha e um pedaço de rizoma, que é um caule que serve para absorver materiais nutritivos.
  • A segunda forma é cortando um pedaço da folha da planta em partes de até 10cm e enterrá-la em solo úmido.
  • Depois desse processo, a planta irá começar a criar raízes.
  • A planta precisa de boa incidência solar, mas não é necessário ser uma luz direta, pode queimar as folhas.
  • As suas regas tem que ser em bons intervalos e não ser muito abundante pois pode causar apodrecimento das raízes.
  • É importante realizar a troca dos vasos da Espada de São Jorge para um maior, as raízes tendem a crescer muito rápido.

Vale ressaltar que a planta pode ser venenosa se ingerida por animais domésticos, sendo assim, tenha cuidado com seus pets.

Então, agora que você sabe como cultivar espada de São Jorge, que tal separar os materiais e começar o seu cultivo.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Aprenda a fazer adubo para suculentas

você pode gostar também

Comentários estão fechados.