Planta incenso: deixe sua casa cheirosa de forma natural

Que tal aromatizar sua casa com um recurso natural? Nada de comprar incenso; conheça a famosa planta capaz de melhorar o odor do local.

Você faz parte do grupo que curte incensos? Se a resposta for sim, certamente vai adorar saber de uma planta considerada um incenso natural. Além de ser um complemento perfeito para a decoração, também oferece diversos benefícios para o seu bem-estar.

Essa planta é chamada pelo nome científico de Plectranthus coleoides, é uma espécie nativa da Índia e pertence à mesma família da hortelã e do alecrim. Veja a seguir mais detalhes sobre a planta incenso!

Aromatize sua casa de maneira natural

Essa opção de planta é ótima para as pessoas que desejam deixar sua residência mais cheirosa de forma natural. Mas, além do odor incrível, ela contém muitas propriedades medicinais que podem servir para aliviar dores de cabeça, cólicas e até complicações respiratórias.

Não podemos deixar de dizer, é claro, que ela também é uma planta ornamental. Por isso, deixará a decoração da sua casa ainda mais bonita e elegante. Em relação ao cultivo, vamos citar, abaixo, os principais pontos.

Luminosidade

Ela não gosta de luz solar direta, portanto, é muito importante escolher um lugar onde não ficará totalmente exposta e que, preferencialmente, receba a luz solar parcialmente durante a manhã ou no final da tarde.

Solo

A espécie prefere solos mais férteis, ricos em matéria orgânica e com boa drenagem. Para isso, o ideal é preparar um substrato utilizando terra de jardim, terra vegetal e húmus de minhoca. Quanto ao vaso, ele deve ser fundo para evitar o acúmulo de água.

Rega

Para impedir o apodrecimento das raízes, é crucial estar atento à quantidade de água. Assim, regue apenas quando o solo estiver seco e não molhe as folhas nem flores.

Imagem: Divulgação.

Poda

A planta incenso precisa ser podada de forma regular para que seu crescimento não seja desordenado. Por isso, faça sempre as podas de limpeza e as de formação, pois assim ela ficará linda e no formato desejado.

Propagação

Em relação à propagação, é possível que ela seja realizada através de sementes. No entanto, o método mais comum ocorre por meio do ramo da planta. Basta pegar um de 10 cm e colocá-lo em um copo com água até que enraíze. Posteriormente, plante-o em um vaso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.