Plantas de flores raras: Conheça algumas plantas que demoram para florescer
Algumas plantas raras florescem com mais dificuldade, mas quando essas flores nascem surpreendem a todos. Clique para saber mais.
Algumas pessoas mostram que têm preferência por plantas que costumam ser mais exóticas e raras, não se incomodando com o trabalho que elas dão.
Isso porque, muitas vezes, há o trabalho prazeroso de cultivo e tratamento dessas plantas, algo que pode durar muito, mas que é satisfatório.
Quando as plantas de flores raras começam a florescer, todo o trabalho de cultivo e cuidado são recompensados!
Por isso, para alguns botânicos que preferem aventuras, selecionamos aqui 5 plantas que florescem raramente!
Conheça as espécies!
Jade Vine
Já ouviu falar dessa flor? Ela é muito rara em todo o mundo. Sua flor de formato curioso e cor vibrante chama a atenção.
Essa flor vem de uma planta da família da ervilha e feijão. Sendo assim, quando cresce, pode chegar a atingir até 3 metros de comprimento em formato caído.
A flor em si, tem um formato de garra e vem com um tom vibrante de azul-esverdeado. Uma raridade em beleza!
Kokio
Essa flor tem uma peculiaridade a mais: sua espécie atualmente se encontra apenas na ilha estadunidense do Havaí.
A sua história é uma história de sobrevivência, pois, em 1978 houve um incêndio que destruiu praticamente toda a espécie.
Apenas um ramo pôde ser salvo e ele foi inserido em 23 árvores no Havaí. Hoje elas crescem nesse estado para a beleza dos turistas!
Bico-de-Papagaio
Essa flor linda de cores exuberantes e formato delicado, pois com um detalhe central que se assemelha a um bico de papagaio, é uma raridade.
Atualmente ela pode ser encontrada em jardins de luxo, mansões e prédios importantes ao redor do mundo. Um item de prestígio.
No entanto, ela é oriunda dos Pinhais das Ilhas Canárias, mais precisamente nas Ilhas Tenerife, e é catalogada como flor desde 1884.
Com o passar dos anos ela foi se tornando mais rara e escassa, o que aumentou o seu preço e procura.
Petúnia Vermelha
Essa é uma flor que se enquadra como novidade no mundo botânico, isso porque a sua exploração ainda é recente.
O seu descobrimento data de 2007 e é especial por um motivo também raro: essa é a única Petúnia que consegue ser polinizada por beija-flores.
Portanto, o seu cultivo e propagação é muito difícil, geralmente melhor desenvolvida quando junta a outras plantas de outras espécies.
Orquídea Fantasma
O próprio nome dessa flor indica o mistério que a envolve: essa orquídea vive por anos no subsolo, até que, sem explicações, começa a florescer.
Ela pode passar anos sem florescer, mas repentinamente flores nascem. Ela também é conhecida por não precisar de fotossíntese.
Comentários estão fechados.