Plataforma Getty Images lança seu poderoso criador de imagens com IA; saiba mais
Utilizando-se de todos os recursos da sua plataforma, a empresa agora permitirá que os usuários criem imagens a partir de prompts. Saiba mais!
Na última terça-feira (26), a plataforma Getty Images lançou uma nova Inteligência Artificial (IA), capaz de gerar conteúdo inédito, a partir do seu acervo de fotos. A ideia é que o recurso seja, majoritariamente, usado por empresas.
Dessa maneira, o site utiliza a tecnologia Edify, da NVIDIA Picasso, para gerar modelos de IA Generativa. A empresa treinou o robô para que crie materiais reais, com foco, especificamente, em mídias criativas.
Veja o posicionamento da Getty Images após lançamento da IA
“Estamos animados em lançar uma ferramenta que explora o poder da IA generativa para atender às necessidades comerciais dos nossos clientes, respeitando, ao mesmo tempo, a propriedade intelectual dos criadores de conteúdo”, compartilhou o CEO da Getty Imagens, Craig Peters.
A ideia é que, utilizando-se de toda a biblioteca da plataforma, as empresas parceiras consigam elaborar os conteúdos que precisam para qualquer situação.
Além disso, tudo o que for criado por meio da IA poderá empregar a licença padrão livre de royalties, podendo ser utilizada em qualquer lugar.
A empresa garante que essa nova funcionalidade é comercialmente segura, e que nenhuma das criações novas feitas a partir da IA serão inclusas na biblioteca da Getty.
(Imagem: Captura de Tela/Gettyimages.com.br/Reprodução)
Empresa compartilha planos para a nova IA
Ainda segundo a Getty, a IA generativa foi feita após muitas conversas com os clientes. Entre os planos, os clientes poderão utilizar o serviço em seus fluxos de trabalho por meio de uma API.
Além disso, a empresa deixa claro que, no futuro, o plano é incluir uma possibilidade de personalização. Assim, cada companhia poderá, por meio de informações, direcionar o bot com o estilo e a linguagem exclusiva de sua comunicação.
Atualmente, é preciso utilizar-se de um prompt, um comando, para descrever a imagem com o que você quiser ver. O procedimento é o mesmo utilizado em outras IAs, como o ChatGPT, por exemplo.
Por fim, o diretor de Produto (CPO) da Getty Images, Grant Farhall, deixou claro que a ideia é que os usuários consigam ampliar suas possibilidades, ao mesmo tempo que vão compensar todos os criadores pelo uso dos elementos destes.
Comentários estão fechados.