Plataforma “Hora do Enem” oferece material online e gratuito

0

Foi lançada a plataforma “Hora do Enem“, do Ministério da Educação (MEC), que oferece material online e gratuito para os estudantes do ensino médio se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O conteúdo é direcionado a alunos de escolas públicas, mas pode ser acessado pelos demais candidatos do Exame.

Dentro dessa plataforma de benefícios oferecidos pelo MEC foi criado o MECflix,que contém video aulas online de todas as disciplinas exigidas no Enem. Na “Hora do Enem” os alunos recebem planos de estudo com conteúdo personalizado, de acordo com o tempo que cada um tem para estudar e as matérias em que apresentam maior dificuldade.

Durante a apresentação da nova plataforma de estudos, o ministro da educação, Aloizio Mercadante, deu uma sugestão aos estudantes do terceiro ano do ensino médio: “Em vez de ver filme no Netflix, que ele (o aluno) venha estudar no MECflix”. Vale ressaltar que todo o conteúdo é gratuito.

O MECflix também irá transmitir diariamente, às 18h, um programa de meia hora produzido pela TV Escola falando sobre o Enem. No conteúdo estão dicas de professores, resoluções e comentários de questões, e informações diversas sobre a avaliação. O programa terá reprise diária às 07h e 13h.

Para ter acesso ao conteúdo, o aluno pode se inscrever no site da plataforma Hora do Enem através do endereço eletrônico: http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem/home.

Para quem não tem condições de pagar um cursinho preparatório do Enem, a “Hora do Enem” e o MECflix são excelentes opções, com conteúdo de qualidade. Vale a pena a inscrição.

Bons estudos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.