Plataforma de streaming deve superar a Netflix em breve
Gigante do mercado de séries e filmes já planeja novos produtos e serviços para se manter no topo.
O maior serviço de streaming em usuários deve se tornar o maior também em receita. Assim, o Youtube tende a superar a Netflix neste último quesito. Contudo, a arrecadação da Netflix ainda a coloca no topo do pódio em faturamento.
Leia mais: App mostra catálogo de todos os streamings em um só lugar
Youtube está em crescimento
O site Bloomberg demonstrou o crescimento de receita do Youtube em um gráfico. Estatisticamente, a plataforma deve assumir a primeira colocação em breve.
De acordo com os dados, o YouTube acumulou aproximadamente US$ 7 bilhões por meio de anúncios no último trimestre. Esse número representa incríveis 84% de crescimento em relação ao mesmo período de 2020.
Se a comparação utilizar também os dados referentes a 2019, o crescimento equivale ao dobro daquele ano. Por isso, os dados sugerem que o consumo de conteúdo de streaming aumentou com a chegada da pandemia.
O gráfico do Bloomberg deixa bastante clara a diferença entre as duas plataformas. O modelo de faturamento por anúncio do Youtube deve superar o de assinantes da Netflix.
Plataforma ainda é a nº 1 em séries e filmes
Enquanto esse dia não chega, a Netflix permanece como a maior plataforma de filmes e séries de TV. Da mesma forma como aconteceu com o Youtube, as assinaturas da Netflix cresceram com a pandemia.
Entretanto, no mercado norte-americano, a empresa notou um recuo no número de assinantes em 2021. Foi a primeira queda constatada pela empresa desde o final de 2019, pelo menos.
Contudo, engana-se quem pensa que a Netflix ficará apenas assistindo o crescimento das concorrentes. A empresa já anunciou que deve entrar para o mercado de jogos eletrônicos.
A Netflix deverá atuar inicialmente no mercado destinado a jogos mobile. Ainda não se sabe ao certo qual será o serviço ou produto a ser oferecido. Especula-se que além da produção de jogos, a plataforma libera uma opção de streaming apenas para gamers.
Novas parcerias e conteúdos devem surgir dessa iniciativa da Netflix. Apesar da concorrência ficar ainda mais acirrada, o público deve ganhar com as novidades que vêm pela frente.
Comentários estão fechados.