Pode até parecer legal, mas irrita; Comportamentos para se evitar

Algumas vezes, nos esforçamos para sermos agradáveis, mas acabamos sendo apenas incômodos. Saiba o que evitar para isso não acontecer.

Um ponto muito importante na hora de socializar, seja com velhos amigos, seja com novos conhecidos, é ser uma pessoa agradável. Entretanto, às vezes, alguns comportamentos e questões podem até parecer legais, mas no fundo são atitudes que irritam. Portanto, são comportamentos que devemos evitar.

Algumas pessoas parecem não conseguir perceber essa linha tênue. Isso pode ocorrer por diversos motivos, como não levar em consideração o que os outros pensam, fazendo apenas aquilo que nós mesmos achamos legal. Assim, você com certeza já teve de lidar com alguém que achava ser muito legal, mas na verdade era só um estorvo.

Veja estes comportamentos que devemos evitar, pois são irritantes

Dar conselhos não solicitados

Na maioria das vezes, quando alguém está falando sobre algo complicado ou difícil que esteja acontecendo em sua vida, é só isso mesmo que a pessoa deseja: desabafar. Não tem nada mais chato do que receber um conselho quando não solicitado, apesar da genuína intenção de ajudar.

Então, só ofereça uma dica caso a pessoa realmente peça.

Falar sobre o peso

Seja falar sobre a pessoa ter engordado ou emagrecido, esse é um assunto que é melhor evitar. Às vezes, você pode tentar elogiar alguém que emagreceu, mas isso pode ter ocorrido por algum transtorno alimentar derivado de uma situação muito traumática.

Assim, o corpo alheio não deve ser assunto para se tocar. Caso queira elogiar uma pessoa, fale sobre os traços de personalidade do outro, mas nunca sobre o corpo.

Continuar oferecendo algo que a pessoa já negou

Normalmente, quando alguém continua oferecendo uma comida ou bebida para uma pessoa que já negou, o faz por achar que a recusa derivou somente de educação. Mas, na verdade, pode ser que a pessoa simplesmente não queira aquele drink ou prato de comida, por exemplo.

Dessa maneira, caso alguém negue algo que você ofereceu, não insista, se a pessoa mudar de ideia, ela vai pedir depois.

Falar que alguém está quieto demais

Isso até pode ser uma maneira de trazer alguém para uma conversa em grupo. Entretanto, se a pessoa está demasiadamente quieta, ela tem os motivos dela. Pode ser somente alguém introvertido ou estar passando por algum momento difícil.

Mas nunca chame a atenção para alguém que está muito quieto. Se quiser inserir essa pessoa na conversa, faça algumas perguntas simples e não muito pessoais, sobre os gostos dela, por exemplo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.